São Paulo terá primeiro restaurante temático de 'Bob Esponja' no mundo

Empreendimento deve abrir no mês de abril no bairro da Vila Nova Conceição

São Paulo

São Paulo deve ganhar em abril um restaurante temático do desenho animado "Bob Esponja". O estabelecimento será no bairro da Vila Nova Conceição, na zona sul da capital paulista. A novidade foi anunciada pelo perfil oficial do personagem no Instagram.

Personagem Bob Esponja segura um hambúrguer de siri - Reprodução

"O fundo do mar está vindo para São Paulo em abril, e claro que o Bob Esponja será o responsável por trazer essa aventura subaquática para todos!", diz o texto da postagem. "Se preparem para se divertir com deliciosos pratos assinados pela nossa própria Mestre Cuca!"

O desenho, criado em 1999, foi a série animada mais vista do canal Nickelodeon por 20 anos consecutivos e conquistou fãs no mundo inteiro. Lançado em mais de 170 países e traduzido para mais de 29 idiomas, o personagem se firmou na cultura pop e chegou a ganhar uma peça de teatro musical na Broadway, em 2017, que chegou ao Brasil em 2023.

O Bob Esponja – Burguer & Restaurante é o primeiro restaurante oficial da franquia no mundo e terá dois andares. Com mais de 1.000 m² de capacidade para 254 pessoas, o local contará com espaços temáticos, três operações de alimentos, dois espaços kids e uma loja para quem deseja comprar produtos oficiais da série de TV.

Clientes poderão escolher comer na hamburgueria, que conta com 144 lugares, no Lounge do Holandês Voador, com capacidade para 40 pessoas e menu especial, com entradas e bebidas, ou na Casa do Bob Esponja, que comporta 70 pessoas e oferece menu temático.

O cardápio com pratos ligados ao tema ficará por conta da chef Heaven Delhaye. Dona de quatro restaurantes no Rio de Janeiro, ela foi participante da terceira temporada do Masterchef Profissionais, jurada do The Rolling Kitchen Brasil e vencedora do Pasta World Championship, em 2019.

O empreendimento foi desenvolvido pela empresa Fan&Food, pioneira no cenário de entretenimento gastronômico no Brasil, junto à Nickelodeon e à Paramount, que retém os direitos do personagem.

Bob Esponja - Burguer & Restaurante

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais