Nica Café, nos Jardins, em SP, tem novo cardápio inspirado na culinária nordestina

Estabelecimento traz pratos criados pelo chef recifense Abdo Vila Nova

São Paulo

O Nica Café, localizado nos Jardins, em São Paulo, renovou seu menu. A casa, que serve café o dia todo e opções de pratos e saladas para o almoço, traz agora um cardápio inspirado na culinária nordestina.

As pernambucanas Carla Konrad e Niege Chaves, donas do local, convidaram o chef Abdo Vila Nova, que comanda quatro restaurantes em Recife – incluindo o famoso Castelus, localizado no Instituto Ricardo Brennand.

Ambiente do Nica Café, nos Jardins
Ambiente do Nica Café, nos Jardins - Mario Rodrigues Júnior/Divulgação

Os novos pratos foram pensados para incorporar os ingredientes trazidos de Recife em um cardápio leve, que possa ser melhor compreendido pelo paladar paulistano. Com queijo de manteiga, camarão, carne de sol e outros componentes que lembram pratos da culinária nordestina, o novo menu apresenta os sabores do nordeste para os clientes da casa sem se apoiar em pratos pesados.

O cardápio de Vila Nova traz quatro novas entradas, com destaque para o caldinho de moqueca de camarão (R$28), servido com camarão empanado, ovo de codorna, cubos de peixe, camarão empanado no coco e picles de maxixe. Já dentre as seis novas opções de pratos principais, o destaque fica com o atum cajueiro (R$89), que traz o peixe selado servido com purê de batata doce com castanha e molho de caju, finalizado com tartar de caju.

O ambiente do Nica Café também é uma experiência à parte. O casarão rodeado de plantas é acolhedor, com um amplo salão de decoração rústica e elegante. Aos finais de semana, é servido um brunch no rooftop com teto retrátil.

Além dos novos pratos, a casa também possui uma padaria artesanal, que serve pães de fermentação natural, como baguete, brioche, centeio e ciabatta.

Nica Café

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais