Xuxa abre fast-food vegano em SP com peixe e hambúrguer feitos de vegetais

XBloom ganha unidade no shopping Santa Cruz, zona sul da capital paulista

São Paulo

A XBloom, rede de fast-food vegana que tem a apresentadora Xuxa como sócia, acaba de ganhar uma unidade no shopping Santa Cruz, na zona sul da capital paulista.

A lanchonete, criada em 2022 e com endereços em vários estados, tinha uma loja no shopping JK Iguatemi, mas ela foi fechada recentemente.

Hambúrguer da XBloom, rede de fast-food vegana
Hambúrguer da XBloom, rede de fast-food vegana - Reprodução/Instagram @bloomfastgood

A rainha dos baixinhos é também a rainha do veganismo, sendo conhecida por defender a causa animal. No ano passado, virou sócia da Bloom —que adicionou um X no nome.

Todos os ingredientes usados nos preparos das comidas e bebidas são de origem vegetal. As embalagens são biodegradáveis, diz a rede, que compensa o carbono de sua produção. As carnes são da marca Incrível, feitas com uma mistura de proteínas vegetais e fibras.

Um vídeo da Xuxa comendo um hambúrguer surge nos tótens onde são feitos os pedidos. São oferecidos 14 sanduíches no menu, como o big bloom (R$ 35,90), que leva dois burgers veganos, alface, queijo à base de vegetais, molho, cebola e picles no pão tostado na chapa. O fish tack (R$ 32,90) leva peixe vegetal, anéis de cebola, coleslaw e molho tártaro.

Para acompanhar, há porções de batatas fritas no óleo de algodão e temperadas com sal rosa, anéis de cebola, nuggets de frango frito vegetal e tiras de peixe à base de vegetais.

As bebidas não levam açúcar e são vendidas como detox ou funcionais para melhorar problemas como ansiedade. Milk-shakes e sundaes proteicos completam o cardápio.

Também é possível fazer pedidos por delivery, pelos aplicativos iFood e Rappi. A rede tem planos de inaugurar, nos próximos meses, uma segunda unidade em Cotia, na Grande São Paulo.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais