Festival gratuito de saquê traz produtores premiados mundialmente a São Paulo

Evento, nos dias 22 e 23, terá degustações e aulas sobre a bebida japonesa

São Paulo

Com entrada gratuita, o Festival do Sake 2024 reúne degustações da bebida japonesa e aulas com produtores premiados mundialmente na capital paulista.

A programação começa no dia 22, segunda, com masterclass do professor Haruo Matsuzaki, uma das maiores autoridades no assunto e presidente da Japan Sake Exports Association. Ele tratará sobre os impactos de cada ingrediente e das diferentes produções no resultado sensorial da bebida.

Desde 2020, a importação da bebida subiu 20% ao ano no Brasil, segundo o governo japonês
Diferentes tipos de saquê - Divulgação

A aula, às 15h, inclui degustação de diferentes estilos da bebida e explicações sobre os diversos tipos de arroz, água e leveduras.

Na terça (23), os participantes vão conhecer o processo de fabricação dos saquês premiados Zaku e Mutsu Hassen, com direito a degustação, com as presenças de Shinichiro Shimizu e Hideyuki Komai.

O evento, que chega à sua quarta edição, busca valorizar a bebida fermentada milenar e é organizado por Fabio Ota, fundador da importadora Mega Sake e condecorado pelo Japão com uma honraria dada aos profissionais dedicados à difusão do saquê e da cultura japonesa.

A entrada e os workshops são gratuitos, e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pela plataforma Sympla.

Festival do Sake 2024

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais