Oguru Sushi Bar em SP renova menu com vieira, foie gras e caranguejo centolla

Rede de comida japonesa também incorporou carpaccio de barriga de salmão com azeite trufado

-
São Paulo

O Oguru Sushi Bar em São Paulo renovou o seu menu em janeiro. Nas suas três unidades, os novos pratos, raros em casas de comida japonesa, são servidos em rodízio.

São duas versões do serviço, com variação no tipo de prato disponível. O tradicional (R$ 195 sem incluir bebidas), por exemplo, tem novidades como jyo de salmão com ovas de massagô, que é um enrolado de arroz envolto por uma lâmina de salmão com ovas do peixe capelim, e tartar de atum e ovas black.

Jyo e gunkan de centolla
Jyo e gunkan de centolla, servidos no Oguro Sushi Bar - Tadeu Brunelli/divulgação

Também aparecem o niguiri de hokkegai, porção de arroz com molusco canadense por cima; bao de pancetta, pão fofinho com carne de porco desfiado; ovo tamago furai com ikura (ovo cozido, empanado, e coberto com ovas de salmão) e tempurá de folha de shissô com atum spicy, uma erva aromática empanada servida com o peixe picante por cima.

Simples e quente, o bao de pancetta é um dos destaques ao agradar pela textura e sabor.

Além das novidades, o menu abarca extensa lista de entradas, pratos quentes, temakis e carpaccios —todos pedidos com o garçom. Há ainda sushis que chegam na mesa a todo momento, como o de robalo com limão.

Para 2024, o restaurante trouxe uma segunda modalidade de rodízio, o Oguru Especial. Mais caro (R$ 275), engloba todos os itens da casa, com adição de pratos feitos com ingredientes mais nobres.

No menu especial, as entradas incluem carpaccio de barriga de salmão com azeite trufado, adornado com ovas black, ceviche de frutos do mar, com polvo e camarão, além de black cod no missô, conhecido como peixe-carvão-do-pacífico, de sabor mais intenso.

Também vale pedir a vieira canadense, que vem adornada com um pequeno pedaço de foie gras que derrete na boca. É um conjunto delicado.

Outro prato diferente é o gunkan (sushi com recheio no topo) de centolla, um caranguejo gigante de águas profundas. Cuidado com o prato se tiver alergia a camarão e lagosta, atenção que deve ser repetida com os outros itens do menu.

Para finalizar, a sobremesa com mais gosto do Japão é o mochi, oferecido em diferentes sabores. A massa é bem levinha, recheada com sorvete.


Oguru Sushi Bar
R. Campos Bicudo, 141, Itaim Bibi. Tel: (11) 3168-2056
R. Rio Preto, 38, Jardim Paulista, Tel: (11) 3582-8822
Shopping Market Place, Av. Dr. Chucri Zaidan, 902, 121 B, Vila Cordeiro. Tel: (11) 5183-7106

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais