Pratos brilham mais que carta de saquês do novo Hirá Ramen Izakaya

No fim de 2015, o Hirá Ramen Izakaya fez sua estreia no número 1.240 da Fradique Coutinho –mesmo imóvel onde operou o extinto AK Vila, de Andrea Kaufmann. O salão da nova casa, aliás, conserva detalhes de seu antecessor, como os lustres e os módulos decorativos atrás do balcão.

"Irasshaimase!", diz a brigada do salão a todo mundo que entra –no melhor jeito japonês de dar boas vindas à clientela. Sente-se nos aparadores coletivos ou nas mesinhas dispostas lado a lado.

Crédito: Danielle Nagase/Folhapress Miso Lamen, do Hirá Ramen Izakaya
Miso Lamen, do Hirá Ramen Izakaya

Apesar do izakaya no nome –que geralmente indica um bar japonês para tomar saquês–, o cardápio de comes é mais expressivo que o de bebidas. Há boas opções de drinques, mas a carta de saquês oferece apenas duas opções.

O destaque são os lamens, como o Misô, que leva, além do caldo à base da pasta de soja e do macarrão oriental, carne suína, ovo, nori (alga) e kamaboko (massa de peixe). No almoço, a pedida chega à mesa acompanhada de salada, kimchi e cogumelos erynghi (R$ 35).

Outra opção de teishoku (menu-executivo) é o bulgogui domburi (R$ 40), que traz, num bowl, gohan (arroz japonês), contrafilé fatiado, cebola e ovo com a gema molinha.

À noite, o cardápio foca os petiscos. Tem robatas (espetinhos), porção de ostras, pancetta com kimchi, entre outros.

R. Fradique Coutinho, 1.240, tel. 3034-3832. Seg. a qua.: 12h às 15h e 19h às 23h. Qui.: 12h às 15h e 19h às 24h. Sex. e sáb.: 12h30 às 16h e 19h à 1h. Dom.: 12h30 às 16h e 19h às 23h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais