Falta personalidade, mas sobra capricho no novo Galuska

A moqueca baiana está entre as variadas receitas que compõem o cardápio do Galuska
A moqueca baiana está entre as variadas receitas que compõem o cardápio do Galuska - Estudio Isa e Leticia/Divulgação

​Não tente entender muito o cardápio do restaurante Galuska, no shopping Cidade Jardim. O nome da casa já encerra certo mistério —é preciso consultar o último item do menu para ver que se trata de um acompanhamento típico da cozinha húngara, uma espécie de nhoque de farinha e ovos normalmente servido com pratos ricos em molhos, como goulash.

O item é homenagem da proprietária Ida Maria Frank (a mesma do Due Cuochi Cucina) à terra de sua sogra e aparece indicado para a paleta de cordeiro, servida somente no domingo —mas, peça uma porçãozinha da iguaria, com manteiga e sálvia. Vale provar.

Na seleção de receitas, porém, não há pratos húngaros nem de molhos caudalosos. E se não é um restaurante húngaro, também não é de nenhuma outra nacionalidade específica.

O Galuska tem um cardápio cuja orientação parece ser a de propor pratos gostosos com apelo na clientela, quais forem suas origens.

A boa notícia é que nesta verdadeira salada, se falta personalidade, não falta capricho.

A presença mais curiosa é o nhoque com molho de queijo fontina: especialidade do caro Vecchio Torino, de onde veio o chef Tony Gualberto, aqui custa bem menos (R$ 55) e não perde seu poder de sedução.

Os peixes são respeitados em sua leveza (como o filé de pargo com espaguete de legumes e molho de limão-siciliano), as carnes não perdem o ponto (como o filé com bom molho de mostarda e risoto de parmesão), e, desta vez em homenagem à terra da proprietária, não falta sequer uma moqueca baiana (com pirão e arroz).

A tarte tatin, acompanhada de sorvete de creme, não decepciona, e lembra o passado restaurante dos mesmos donos que ocupou esse ponto, o Rive Gauche.

Avaliação: bom
 
Shopping Cidade Jardim - av. Magalhães de Castro, 12.000, 3º piso, Butantã, tel. 3758-2616.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais