Crítica: Árabe no estádio do Morumbi desliza nos pratos principais

Não é o primeiro ou o único restaurante a ocupar esse espaço, mas ainda assim é forçoso dizer: a localização do Amani é um trunfo. Fica sob a arquibancada do estádio do Morumbi, com toda a frente aberta para o campo, uma vista ampla e original, mesmo quando não há jogo.

Ademais, o restaurante, aberto no fim do ano passado, é confortável, tem um serviço atencioso (mesmo que não impecável) e uma cozinha libanesa supervisionada por um dos maiores chefs da especialidade no Brasil, Benon Chamilian (do Chef Benon).

Para, digamos assim, comida de estádio, é um gol. Os petiscos são apetitosos e já valem a visita. As esfirras têm massa macia e temperos no ponto, indo além das opções mais frequentes: a de basturmã tem lascas da carne curada com queijo, a de queijo de cabra leva também tomate, cebola e hortelã, a de coalhada seca tem azeitona preta e hortelã.

Público da casa de cozinha libanesa tem vista privilegiada: o campo do estádio do Morumbi *** ****
Público da casa de cozinha libanesa tem vista privilegiada: o campo do estádio do Morumbi - Divulgação

O quibe frito é correto, como as tradicionais pastas (homus, baba ghanoush, coalhada seca, —mohamara esta, de pimentão vermelho). Ainda no terreno dos pratos rápidos, há uma seção de kebabs, como o de cordeiro, feito com fatias de pernil com tomate, rabanete, hortelã, salsa e molho de gergelim, e o de kafta, que leva baba ghanoush, alface, tomate, rabanete e hortelã. Para vegetarianos, há kebab de faláfel e de couve-flor.

Os pratos principais é que parecem menos bem acabados, ou com descuidos como o de chegarem frios à mesa. Ainda assim, ao lado de "standards" como charuto de uva ou de repolho e kafta com arroz libanês, há o pernil de cordeiro fatiado com arroz marroquino, amêndoas laminadas e uva passa, e o quibe labanié (miniquibes cozidos em coalhada quente, servidos com arroz libanês).

Na sobremesa, o mhalabie é um manjar de leite muito espesso e pesado, com calda de damasco e salpicado de pistache, e o ataif (panqueca recheada de nozes ou de nata e calda de açúcar), mais leve.

Avaliação: regular

Estádio do Morumbi - pça. Roberto Gomes Pedrosa, 1, Jardim Leonor, região oeste, tel. 3476-2146. 160 lugares. Ter. a sex.: 12h às 15h e 19h às 23h. Sáb.: 12h às 16h e 19h às 24h. Dom.: 12h às 16h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais