Casa recém-inaugurada serve clássicos norte-americanos

No 210 Diner (região central paulistana), a fachada despojada sugere que a inspiração do chef Benny Novak (também à frente do italiano Tappo, nos Jardins, e do francês Ici Bistrô, em Higienópolis) mudou seu rumo.

210 Diner (foto), recém-inaugurada, tem menu amplo, decoração pop e trilha musical de rock - Crédito: Jefferson Coppola/Folha Imagem
<> Spiffy Imagem
210 Diner (foto), recém-inaugurada, tem menu amplo, decoração pop e trilha musical de rock
Matéria importada do Spiffy News

Novak, que já morou nos EUA (onde frequentava casas com esse estilo), justifica-se: "O Diner satisfaz meu prazer de comensal. Sentia falta de uma cozinha americana mais leve e de alguns clássicos", afirma.

A decoração pop se desdobra em detalhes como a pilha de latinhas da sopa Campbell's e os letreiros em néon --tudo capitaneado por uma trilha de rock que inclui Lou Reed e Rolling Stones.

Quem abre o menu fica um pouco confuso ao se deparar com uma lista longa, que exibe saladas, grelhados, hambúrgueres e uma seção dedicada aos ovos (com omeletes e um brioche "french toast"). Substanciosas, as opções não são, contudo, capazes de enfastiar o apetite.

Entre os exemplos, estão bacon defumado na casa (entrada que funciona bem como complemento de outros pratos) e o hambúrguer suculento e de interior rosado.

Etapa que não deve passar em branco, a sobremesa tem devil's food cake (bolo generoso e macio, com calda de chocolate amargo).

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais