Conheça dez restaurantes espanhóis em São Paulo

Saiba mais sobre dez restaurantes espanhóis na cidade de São Paulo:

Arola-Vintetres
Com uma vista panorâmica da cidade, o Arola-Vintetres ocupa o 23º andar do Tivoli São Paulo Mofarrej. O restaurante é comandado pelo chef espanhol Sergi Arola, com duas estrelas no guia "Michelin", que também possui outras quatro casas na Europa.
Informe-se sobre o local

Calá Del Grau
A casa, dos mesmos proprietários do bar Paralelo 12:27, e na mesma rua, oferece um cardápio espanhol com grande variedade de tapas, que dividem espaço com cinco versões de paella. O camarão preparado na manteiga com ervas e os mariscos servidos na casca são os destaques entre as tapas.
Informe-se sobre o local

Don Curro
Os filhos do ex-toureiro Francisco Rios Dominguez, o Don Curro, que fundou a casa em 1966, mantêm a tradição da boa cozinha espanhola. Ela é denotada especialmente nos pratos de frutos do mar, como os crustáceos preparados na chapa.
Informe-se sobre o local

Don Mariano
Serve as tradicionais tortillas e paellas (como a valenciana, com arroz, frutos do mar e frango), além de tapas (pequenas porções). O combinado de tapas leva croquetes, emparedados, miniempanadas, lula e sobrasada mallorquina. Entre os pratos de influência peruana, está o ceviche misto, com pescado, polvo, camarão, milho, batata, batata-doce e molho peruano picante. É decorado com antiguidades.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Arola-Vintetres (foto), comandado pelo premiado e estrelado chef espanhol Sergi Arola, é uma das sugestões

El Colmao
O restaurante situado na região leste dá prioridade às receitas espanholas --com ênfase para a paella. Uma seção de tapas lista versões típicas, como polvo ao vinagrete e jamón serrano. Para beber: sangria.
Informe-se sobre o local

El Patio
Fica em um local charmoso, com salão, um simpático pátio com "ombrelones" e mesas na calçada. A casa aposta em um menu com toque espanhol, com pratos bem servidos, e em opções de cozinha variada. Entre as receitas mais tradicionais, está o fideuà, tipo de paella em que o arroz é substituído por macarrão cabelinho de anjo, com camarão, lula, marisco, vôngole e molho de alho à parte.
Informe-se sobre o local

Eñe
Casa dos irmãos catalães Sergio e Javier Torres, focada na moderna cozinha espanhola. Tem banquetas fashion no balcão e tapas pequenas. Há também pratos como paellas, fideuà e carnes (o cordeiro é lentamente cozido e macio).
Informe-se sobre o local

Fuentes
Em instalações que lembram um botequim, o restaurante espanhol --aberto em 1954-- serve pratos típicos (como a paella à marinera, para três pessoas). Os destaques são o arroz caipira (arroz, frango, miúdos e molho de tomate) e o bacalhau à espanhola (duas postas de bacalhau, batata, grão-de-bico, pimentão e molho de tomate).
Informe-se sobre o local

La Alhambra
Espanhol da Vila Mariana, serve basicamente pratos com frutos do mar e receitas tradicionais (como a paella valenciana, suficiente para servir até três pessoas). Entre as opções, figura o puchero (espécie de cozido com carne de porco, morcilla, frango, legumes e grão-de-bico).
Informe-se sobre o local

La Tasca
O restaurante propõe uma cozinha espanhola autêntica, o destaque do cardápio fica com os "pintxos" (petiscos servidos sobre fatias de pão) e as tapas, servidas no prato como na Catalunha, entre outros pratos típicos.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais