Belenzinho ganha casa de massas italianas

Uma alternativa para quem mora no bairro do Belenzinho, o restaurante e rotisseria Santa Pasta oferece massas típicas italianas a preços convidativos, em ambiente despretensioso que lembra o de uma cafeteria.

- Crédito: Maria do Carmo/Folhapress

Inaugurada há dois meses, a casa trabalha exclusivamente com produtos do pastifício Santa Pasta, que possui lojas próprias em São Paulo e fornece para estabelecimentos como Fran's Café e Uno & Due.

Na unidade recém-aberta, as massas resfriadas recebem o molho escolhido pelo cliente e, já montadas no prato, são levadas a um forno que utiliza vapor e calor seco para duas etapas diferentes de aquecimento.

Entre as opções propostas pelo cardápio, há exemplares clássicos do receituário italiano, como conchiglione, lasanha e rondeli, que podem ser cobertos por molhos como sugo, bolonhesa e quatro queijos. Ainda na ala das massas, há criações mais autorais, caso do nhoque de mandioquinha com carne-seca e do ravióli verde com brie e damasco.

Risotos, sopas e estrogonofe complementam o menu do lugar que, há uma semana, passou a abrir para a "happy hour" com chope Brahma e tábua de frios.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais