Carnaval em SP: veja dicas de blocos para estender a folia no fim de semana

Cidade ainda tem programação de cortejos grandes, com Daniela Mercury e BaianaSystem

São Paulo

O Carnaval acabou oficialmente na Quarta-feira de Cinzas, mas cidades conhecidas por suas grandes festas de rua seguem com programação de blocos até o próximo domingo, 26.

O rescaldo da festa pode acontecer em menor quantidade, mas ainda reúne uma série de blocos grandes, tocados por gente importante da música nacional e também por grupos menores, que desfilam pelos bairros da capital.

BaianaSystem e seu bloco Navio Pirata, na av. Tiradentes, em 2019 - Avener Prado/Folhapress

Fecham o Carnaval, por exemplo, a banda BaianaSystem, que reúne milhares de pessoas em seu desfile em Salvador, e Daniela Mercury, que encerra a festa com sua tradicional Pipoca da Rainha.

Veja, abaixo, opções para curtir o chorinho da festa no fim de semana.

Sábado (25)

Navio Pirata
O megabloco da banda BaianaSystem, que faz sucesso em Salvador e pode reunir até meio milhão de pessoas no pós-Carnaval, faz nova edição paulistana e capricha no repertório protagonizado pela guitarra baiana predominante em suas músicas. O grupo convida Tropkillaz e Chico César para o trio.
Av. Pedro Álvares Cabral (entre Obelisco e Monumento às Bandeiras), Vila Mariana, região sul. Sáb. (25), às 13h, Instagram @baianasystem


Nu Vuco Vuco
Oito anos após ocupar as ruas da Lapa pela primeira vez, o bloco retorna às ruas com sua bateria com cerca de 50 instrumentistas —70% deles mulheres. No som, o grupo traduz o gosto pelos blocos afro-baianos e celebra ritmos como o samba-reggae e o afoxé.
Pça. Cornélia, Lapa, região oeste, Água Branca Sáb. (25), às 13h, Instagram @nuvucovuco


Siga Bem Caminhoneira
O bloco formado por mulheres lésbicas, bissexuais, trans e pessoas não binárias desfila pela Santa Cecília com paródias de músicas brasileiras e clássicos carnavalescos.
Pça. Marechal Deodoro, Santa Cecília, região central. Sáb. (25), às 12h, Instagram @sigabemcaminhoneira


Domingo (26)

Pipoca da Rainha
O tradicional desfile de Daniela Mercury, no qual ela mergulha em hits de sua carreira como "O Canto da Cidade" e "Nobre Vagabundo", fecha o Carnaval paulistano com muito axé.
R. da Consolação, 2.101, Centro. Dom. (26), às 14h, Instagram @danielamercury


Bloco Tatuapé
O bloco que desfila pela zona leste paulistana com sua bateria convida para o cortejo o grupo de pagode Sempre Tem e o DJ Jand.
Av. Abel Ferreira, 191, Vila Regente Feijó, região leste. Dom. (26), às 13h, Instagram @blocotatuape


Calor da Rua
Tocado pela banda Francisco, el Hombre, o grupo desfila com convidados como os artistas Totô de Bagalong e Malfeitona, além da bateria Flor de Asfalto, composta por 80 ritmistas.
Lgo. do Paissandú, Centro. Dom. (26), às 10h, Instagram @blococalordarua

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais