Museu da Língua Portuguesa terá visitação gratuita às terças-feiras

O Museu da Língua Portuguesa, na região central de São Paulo, terá entrada gratuita também às terças-feiras a partir de 2 de abril durante três meses. A medida é em comemoração à marca de 3 milhões de visitantes que o espaço terá recebido até o próximo mês.

A escolha do dia da semana para a promoção não foi por acaso. Desde janeiro, o museu, que já tinha entrada gratuita aos sábados, funciona até às 22 horas, também às terças.

Crédito: Lalo de Almeida/Folhapress Entrada principal do Museu da Língua Portuguesa instalado no prédio da Estação da Luz, em São Paulo, (SP)
Entrada principal do Museu da Língua Portuguesa instalado no prédio da Estação da Luz, em São Paulo, (SP)

A abertura estendida tem o objetivo de ampliar as possibilidades de acesso do público, principalmente para quem trabalha ou estuda no horário tradicional de funcionamento.

Criado em 2006 e instalado na Estação da Luz, o museu busca apresentar o idioma como elemento fundamental e fundador da cultura brasileira.

O acervo combina arte, tecnologia e interatividade em cerca de 4,3 mil m² de área expositiva na qual o público entra em contato com as origens e variações do idioma, seus usos e evoluções, bem como a influência agregada de outras línguas.

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais