Principais museus de SP oferecem entrada gratuita uma vez por semana

Entre os mais importantes espaços expositivos de São Paulo, a Pinacoteca, o Masp, o MAM e o MIS oferecem entrada gratuita uma vez por semana. Conheça os dias e algumas das mostras em cartaz:

Crédito: Divulgação Videoinstalação "Moon Is the Oldest TV", do artista coreano Nam June Paik, integra a mostra "Circuitos Cruzados"


ESTAÇÃO PINACOTECA - entrada gratuita aos sábados

Papéis na Coleção Nemirovsky
A mostra traz desenhos, pinturas e gravuras da valiosa coleção Nemirovsky. São obras que abrangem o período de 1935 a 1988 de artistas como Lasar Segall, Oswaldo Goeldi, Diego Rivera e Pablo Picasso.
Informe-se sobre o evento


MAM - entrada gratuita aos domingos

Circuitos Cruzados - O Centre Pompidou Encontra o MAM
Pertencentes ao acervo do Centre Pompidou, de Paris, cinco marcos da videoinstalação dialogam com obras de artistas contemporâneos brasileiros, como Rosângela Rennó e Cildo Meireles. A efervescência da produção das décadas de 1960 e 1970, quando o vídeo adentrou o circuito de arte, é representada pelas obras de Nam June Paik e Peter Campus, entre outros nomes de destaque.
Informe-se sobre o evento


MASP - entrada gratuita às terças

Papéis Estrangeiros
A mostra de gravuras volta a ser exibida. São obras que partem da tradição oriental à modernidade ocidental. Entre os artistas, Goya e Dürer.
Informe-se sobre o evento

Prêmio Masp Mercedes-Benz de Artes Visuais 2012
A mostra traz obras de Anna Maria Maiolino e de Paulo Nazareth, vencedores da primeira edição do prêmio de arte contemporânea.
Informe-se sobre o evento


MIS - entrada gratuita às terças

Ai Weiwei - Interlacing
Destaque do calendário de exposições da cidade neste ano, a mostra dedicada ao artista chinês Ai Weiwei reúne cerca de 400 fotografias e vídeos de um dos nomes mais poderosos do mundo da arte contemporânea. Além das séries mais conhecidas, em que contesta o regime político de seu país, é possível percorrer imagens de sua juventude em Nova York e suas impressões sobre o terremoto que assolou a província de Sichuan, em 2008.
Informe-se sobre o evento



PINACOTECA DO ESTADO - entrada gratuita aos sábados e às quintas, após as 18h

Waltercio Caldas - O Ar Mais Próximo e Outras Matérias
Artista brasileiro com mais exposições nos últimos 25 anos (segundo pesquisa do Itaú Cultural), o carioca Waltercio Caldas ganha uma mostra panorâmica de sua trajetória na Pinacoteca. São cerca de 90 peças, entre desenhos, esculturas e instalações, como "O Ar Mais Próximo" (1991), que dá título à mostra, e "O Ovo" (2011), uma das nove obras inéditas no país.
Informe-se sobre o evento

Sérgio Sister
Em exibição, coletânea dos últimos 15 anos do artista paulistano Sérgio Sister. Em foco, articulações entre superfície, tridimensionalidade e cromatismo, como na série "Caixas".
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Crédito: Miguel Rio Branco/Divulgação "Como funciona a máquina fotográfica?" (1977), obra de Waltercio Caldas em cartaz na Pinacoteca do Estado
"Como funciona a máquina fotográfica?" (1977), obra de Waltercio Caldas em cartaz na Pinacoteca do Estado

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais