'Os Vingadores 2', SP-Arte e Ozzy Osbourne chegam a SP em abril

Em abril, o paulistano poderá se dividir entre blockbusters do cinema e um festival de rock: no fim do mês, chegam a esperada aventura "Os Vingadores - Era de Ultron" e o festival Monsters of Rock, que tem atrações como a banda Kiss e o cantor Ozzy Osbourne.

Para as crianças, há a estreia do musical "Os Saltimbancos", adaptado por Chico Buarque, no dia 11/4. Os mais crescidos podem acompanhar a SP-Arte, que chega à sua 11ª edição, e exposições como a nova mostra de Marina Abramovic, na galeria Luciana Brito.

No dia 7/4, a primeira edição da Virada da Saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, traz 117 atividades gratuitas à Grande São Paulo, como exibições de filmes, exposições e palestras. Confira a agenda:

CINEMA


9/4

"Risco Imediato"
O casal formado por Tom (James Franco) e Anna (Kate Hudson), se endivida gravemente ao renovar a casa da família de Anna, em Londres. Eles descobrem que o inquilino do apartamento abaixo está morto e deixou uma mala com uma fortuna.


16/4

"Não Olhe para Trás"
Al Pacino vive um músico que descobre uma carta escrita para ele por John Lennon e Yoko Ono. A mensagem motiva-o a procurar por seu filho biológico.


23/4

"Os Vingadores - Era de Ultron"
Quando Tony Stark tenta reiniciar um programa de manutenção de paz, as coisas não dão certo e os super-heróis mais poderosos da Terra terão que salvar o planeta. Novamente.


30/4

"Entre Abelhas"
Entranhos acontecimentos tomam a vida de Bruno (Fábio Porchat), um jovem de quase 30 anos que acaba de se separar da mulher (Giovanna Lancellotti).


CRIANÇA

11/4

Os Saltimbancos
Inspirado no conto "Os Músicos de Bremen", dos irmãos Grimm, e adaptado por Chico Buarque, o musical infantil estreia no Theatro Net SP. Na trama, um cão, uma gata, um jumento e uma galinha decidem escapar dos maus tratos dos donos e perseguir uma carreira na música.


EXPOSIÇÕES

6/4

Marina Abramovic - Places of Power
A performer sérvia será destaque de mais uma exposição. Desta vez, a mostra abre na galeria Luciana Brito, com cerca de 30 obras —entre fotografias, objetos, desenhos, instalações e vídeos de performances— que revelam a forte ligação da artista com o Brasil.



9/4

SP-Arte 2015
A edição da maior feira de arte a América Latina contará com 140 galerias participantes, sendo 83 nacionais e 57 estrangeiras. O evento vai ocupar pela primeira vez os três andares do pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, e terá um setor dedicado à performance.

10/4

Arte do Brasil no Século 20
A exposição, que inaugura no Masp, apresenta uma seleção de obras da coleção de arte brasileira do museu, com obras de modernistas como Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Flávio de Carvalho, Vicente do Rego Monteiro, Cândido Portinari e Lasar Segall.


11/4

Sean Scully
O artista irlandês ganha uma retrospectiva na Pinacoteca do Estado, com 46 trabalhos, produzidos entre 1974 a 2014, que permitem observar as variações do seu processo criativo.


CONCERTOS

22/4

Ainadamar + Um Homem Só
O Theatro Municipal recebe duas óperas na mesma sessão: "Ainadamar", de Osvaldo Golijov (1960), e "Um Homem", de Camargo Guarnieri (1907-1993). A primeira apresenta a relação entre o poeta e dramaturgo Federico García Lorca e a atriz Margarita Xirgu, que deu vida, pela primeira vez, à protagonista da peça "Mariana Pineda", em 1927. Já a segunda conta como um homem, sentindo-se abandonado por todos, procura resolver seus problemas.

Poranduba
Pela primeira vez encenada em São Paulo, a montagem do mineiro Edmundo Villani-Côrtes (1930) terá como palco o Theatro São Pedro. A lírica difere da tradicional ópera por não ter uma narrativa contínua, e sim ser uma junção de trechos de lendas e mitos indígenas da Amazônia. Os personagens são contadores de histórias, como o próprio Poranduba —"notícia", em tupi.


PASSEIOS

7/4

Virada da Saúde
A primeira edição do evento traz 117 atividades gratuitas à Grande São Paulo. Veja a programação em viradadasaude.org.br.

9/4

Reatech
A feira gratuita no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center traz produtos voltados às pessoas com deficiência. Há ainda atrações como quadras poliesportivas e equoterapia (terapia com cavalos).


SHOWS


18/4

Imagine Dragons
Dona do hit "Radioactive", a banda traz para a Arenha Anhembi a turnê do seu novo álbum "Smoke + Mirrors".


25 e 26/4

Mosters of Rock
Kiss, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Motörhead e Manowar são as principais atrações da sexta edição nacional do festival Mosters of Rock que será realizado na Arena Anhembi.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais