Taverna Medieval convida os visitantes a uma viagem à Idade Média em SP

Ambiente temático, que inclui arco e flecha e bobos da corte, é o Achado da casa

São Paulo

O bar é quase uma máquina do tempo ou um portal para um mundo de ficção. Ao entrar, tudo parece misterioso, com decoração inspirada nos alquimistas medievais, suas poções, livros e frascos. Mas também nos poderosos guerreiros, com arcos e flechas, capacetes e até tronos para o rei e a rainha da noite. E enquanto ainda tenta se acostumar com a nova atmosfera, o cliente é recebido por magos e bobos da corte.

Embora o ambiente seja o principal achado da Taverna Medieval, ali também é possível comer e beber muito bem. No cardápio, a dica é pedir o Apple Bacon de Valhalla (R$ 32), um refogado de maçã, cebola e bacon, acompanhado de pão baguete. Ou então a Cebola de Tão-Tão Distante (R$ 39), em referência ao reino mágico do personagem Shrek, que nada mais é do que uma cebola empanada e recheada com pernil e mix de queijos, temperada com relish de pimentão defumado.

O site Achados Elo, em parceria com a empresa de cartões, faz uma curadoria de estabelecimentos que têm opções únicas em São Paulo. A seleção é feita pela equipe do Guia Folha e segue os mesmos critérios e análises usados semanalmente pelo suplemento.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais