Projeto que seleciona os melhores bares e restaurantes de SP ganha nova fase até 2022

Achados Elo volta nesta sexta-feira (13) com bar secreto e lanchonete de avocado toast

Marjorie Zoppei
São Paulo

Bar com senha secreta para a entrada dos visitantes, cozinha de carnes exóticas que serve ceviche de jacaré, casa especializada em avocado toast, restaurante com ambiente temático de circo. Existe uma infinidade de experiências espalhadas por São Paulo pouco conhecidas e prontas para serem desvendadas.

O projeto Achados Elo, feito pelo Guia Folha em parceria com a empresa de cartões, seleciona o que há de melhor e único entre os bares e restaurantes da capital. A curadoria é da equipe do Guia, seguindo os mesmos critérios e análises usados semanalmente pelo jornal.

Em novo formato, com estreia nesta sexta-feira (13), a segunda fase do projeto vai até janeiro de 2022, com a divulgação semanal de novos estabelecimentos. Os primeiros Achados selecionados podem ser vistos em guia.folha.uol.com.br/achados-elo.

Depois de um ano e meio desde o início da pandemia, São Paulo experimenta uma maior flexibilidade nos horários de funcionamento de bares e restaurantes, com ocupação máxima de 80% do público –​a partir da semana que vem, o governo espera não impor mais limites de capacidade nem de horário de funcionamento.

É o mais próximo da normalidade vivida antes de março de 2020. Mas o uso de máscaras ainda é obrigatório, assim como a recomendação de distanciamento social e de higiene constante das mãos –com álcool em gel ou água e sabão.

Para aqueles que ainda preferem consumir esses e outros Achados em casa, muitos desses empreendimentos selecionados contam com o sistema de delivery, por aplicativos ou telefone.

Se o endereço de entrega estiver fora da área de cobertura, é possível experimentar o sistema de retirada –afinal, provar o avocado toast na única casa totalmente dedicada ao quitute em São Paulo não pode ficar fora da lista de prioridades.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais