Nica Café tem jardim ideal para esquecer São Paulo no meio da rotina da cidade

Casa cheia de plantas tem decoração com referências ao Recife e itens de artistas locais

-
Marjorie Zoppei
São Paulo

Misto de restaurante, café e padaria, o Nica Café é uma parada que vai além da fome —é um respiro para quem quer fugir dos prédios, do trânsito e da velocidade de São Paulo.

O espaço é um verdadeiro jardim, com vasos com samambaia, jiboia, peperomia, renda portuguesa, ripsális e filodendro coração –todas as plantas compradas de um fornecedor do Ceagesp. No meio do salão e preso pelo teto, há ainda um grande balanço de cordas. O item é do Studio Bergamin, assinado pelo arquiteto, urbanista e designer Alessandro Bergamin.

Idealizada pelas amigas pernambucanas Niege Chaves e Carla Konrad, cujas primeiras sílabas dos nomes batizam o Nica, a casa foi inaugurada quando ambas desembarcaram em São Paulo e conta com um amplo salão de decoração rústica e elegante. Esse ambiente, com dois espaços e um rooftop que será inaugurado em breve, é o Achado do local.

"Niege e eu viemos para São Paulo por razões diversas e tivemos a ideia de montar um café, já que eu trabalho com restaurantes no Recife há 27 anos", conta Konrad. O projeto do espaço é da arquiteta também recifense Bruna Padilha, que usou peças de designers e artistas locais, com paisagismo da conterrânea Viviane Mendonça.

Seguindo a proposta natural, o cardápio do almoço e do jantar tem entradas para compartilhar, como o tartare de abacate com chips de batata doce frita em óleo de coco, que custa R$ 35. Entre os pratos principais, ao preço de R$ 64, vale pedir o atum selado em gergelim com purê de batata doce aromatizado com wasabi, molho oriental cítrico e crocante de couve.

Na padaria artesanal, há uma grande variedade de pães de fermentação natural para levar para casa, como baguete, brioche, centeio e ciabatta. O balcão tem vitrine de doces e salgados e apresenta sobremesas de alta confeitaria e itens de boulangerie –muitos com ingredientes de diferentes estados do Nordeste, vindos semanalmente do Recife.

Nica Café

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais