Novo Loup investe em porções para dividir e bons drinques

No novo Loup, inaugurado em fevereiro no Itaim, a ideia é compartilhar. A casa é a caçula do restaurateur Daniel Sahagoff, que também comanda o Cataloup, no mesmo bairro.

As croquetas cremosas de funghi, servidas em porção generosa, têm casca fina e crocante e recheio encorpado. Os tomates caprese aparecem de três maneiras: moqueados, assados e marinados com mozarela e manjericão.

A cozinha é variada. Entre os principais, destaque para os arrozes, como o de pato e o risoto de cogumelos, e para as carnes caso do clássico bife ancho ao chimichurri com legumes.

Restaurante Loup
Ambiente do restaurante Loup, dos mesmos donos do Cantaloup - Ricardo Dangelo/Divulgação

Transite com calma pela carta de bebidas: o menu convida o cliente a conhecer a história de cada coquetel. Há opções com toques brasileiros, como o drinque Pimms Nº 8, que leva cachaça artesanal e limões galego e cravo –e que, segundo o bartender, foi um dos mais pedidos da noite da visita do "Guia". 

O ambiente elegante tem fonte, espelho dágua e jardins verticais. Há também uma ilha, o "raw bar", onde são preparados os pratos crus, à frente do cliente.

O salão de entrada é ideal para encontros mais intimistas. É bom fazer reserva, mas não é nenhum incômodo aguardar um pouco na área do bar, que tem pegada mais animada.

R. Dr. Mário Ferraz, 528, Itaim Bibi, região oeste, tel. 3078-0484. 110 lugares. Seg. a sex.: 12h às 15h e 19h às 24h. Sáb.: 12h à 1h. Dom.: 12h às 18h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais