Saiba aonde levar a garota para impressioná-la no primeiro encontro

Você marcou de sair com a garota pela primeira vez, mas não sabe onde levá-la? O "Guia" selecionou programas variados para impressionar a moça no primeiro encontro --o roteiro inclui uma visita ao novo cinema 4DX (com movimentos e sensações), espetáculo de dança, bares, exposições, restaurantes e baladas especiais, tudo em São Paulo.

Saiba mais sobre as 15 dicas e garanta um bom programa a dois:

Tim Burton cria animação sobre cachorro "Frankenstein"
Saiba mais sobre 14 peças que terminam de madrugada
Sucesso de público, exposição com 12 corpos "abertos" é prorrogada
Superprodução "Disney Live - Três Contos Clássicos" chega a SP em agosto
Ingressos para grandes eventos em SP já estão à venda; confira lista


CINEMA

Crédito: Robson Ventura/Folhapress
Ambiente da sala 4DX do Cinépolis do shopping JK Iguatemi, inédita no Brasil, que provoca várias sensações de acordo com o filme

A Era do Gelo 4
A animação é apenas um pretexto para conhecer a sala 4DX do complexo Cinépolis, no novíssimo shopping JK Iguatemi. Vai dizer que a moça não vai se impressionar com uma sala com instalações capazes de gerar 20 efeitos e sensações durante os filmes? Como movimento, água, cheiro e vento... Mas prepare o bolso: os ingressos custam R$ 68.
Informe-se sobre o local


DANÇA

Balé da Cidade
Em cartaz até 22 de julho, o grupo apresenta "Paraíso Perdido", coreografia de Andonis Foniadakis que tem como ponto de referência as pinturas de Bosch, e "Cidade Incerta", do português André Mesquita, baseado em "O Livro do Desassossego", de Fernando Pessoa. Ótima oportunidade para mostrar que você é um homem que não tem preconceitos contra balé e para passear pelas charmosíssimas instalações do Theatro Municipal.
Informe-se sobre o local


PASSEIOS

Praça do Pôr do Sol
O nome já diz tudo. É durante o crepúsculo que o lugar recebe a maior leva de frequentadores. Alguns levam os cachorros para passear, outros chegam com o violão debaixo do braço. Pares de namorados ficam largados na grama esperando o sol se esconder atrás dos prédios.
Informe-se sobre o local

Fundação Maria Luísa e Oscar Americano
Em meio a jardins que somam 75 mil m², o visitante tem a oportunidade de fazer um passeio pelas alamedas da fundação, conhecendo espécies nativas da mata atlântica. A sede do parque abriga uma importante coleção de arte brasileira, que abrange do século 17 ao 20. A fundação oferece ainda um chá da tarde.
Informe-se sobre o local

Crédito: Flávio Florido/Folhapress Imagem da Praça do Pôr do Sol, em Alto de Pinheiros, que oferece linda vista
Imagem da Praça do Pôr do Sol, em Alto de Pinheiros, que oferece linda vista


EXPOSIÇÕES

Nova Fotografia 2012
O programa selecionou seis trabalhos de jovens fotógrafos --por meio de um edital em 2011--, que estão sendo expostos ao longo deste ano. Além de ver belas fotografias com a garota, você pode passear pelo agradável jardim do MIS e esticar um jantar no restaurante Chez MIS.
Informe-se sobre o local

Um Olhar de Imigrante
Cerca de 30 trabalhos, como pinturas, gravuras e fotografias, realizados entre 1893 e 1980, apresentam uma São Paulo sob o olhar de artistas imigrantes, entre eles Thomaz Farkas e Hilde Weber. A mostra ocorre na Pinacoteca do Estado, antiga e tradicional instituição artística de São Paulo, um belo prédio de tijolos aparentes.
Informe-se sobre o local

Crédito: Rodrigo Capote - 10.mai.11/Folhapress Fachada do MIS (Museu da Imagem e do Som), onde será inaugurada hoje a exposição "90 em Folha - Imagens do Brasil Moderno"
Fachada do MIS (Museu da Imagem e do Som), que sedia a exposição "Nova Fotografia 2012"


RESTAURANTES

Crédito: Divulgação
Ambiente do restaurante de cozinha espanhola Arola-Vintetres (zona oeste de São Paulo), que tem uma incrível vista da cidade

Arola-Vintetres
A casa do premiado espanhol Sergi Arola tem uma vista incrível da cidade. Serve a clássica cozinha espanhola, executada com técnicas apuradas durante anos de traba­lho com Ferran Adrià.
Informe-se sobre o local

Clos de Tapas
Com um dos salões mais bonitos da cidade, é uma vitrine da cozinha espanhola de vanguarda, que prega a subversão de aparências, gostos e texturas. No menu há pequenas porções, como a No Fundo do Mar, que são lulas no vapor, com "pedras" de ervilha, algas e "areia" de pó de bacon.
Informe-se sobre o local

Dui
Num espaço que reúne salão e bar, impera a cozi­nha da chef Bel Coelho, mais fa­miliar e acolhedora. No menu, há exemplos como as costelas de porco ao mel de engenho e gen­gibre e purê de abóbora. Às quintas, o projeto Clandestino traz menus-degustação.
Informe-se sobre o local


BARES

Bar Número
Arquitetura de Isay Weinfeld e drinques do barman Derivan de Souza são as apostas dessa casa de puro luxo. Endinheirados circulam pelo ambiente de iluminação indireta e estofados escuros, ideal para provar o martíni Al Capone, com vodca, licor adocicado Lillet Blanc e alcaparrone. Como companhia, bolinhos de caranguejo com molho de pimenta-doce. A entrada sem reserva é proibida.
Informe-se sobre o local

The View
Antes majoritariamente frequentado por homens de negócio, foi ganhando espaço entre os casais. Mérito da vista do 30º andar do edifício do bairro dos Jardins e do clima intimista, garantido pelo piano bar e iluminação baixa.
Informe-se sobre o local

Baretto
Da família Fasano, esse sofisticado piano-bar tem ambiente intimista e música ao vivo de altíssima qualidade. Em um ambiente elegante, jazz e bossa nova predominam na trilha sonora, que traz cantoras e banda tocando bem pertinho do público.
Informe-se sobre o local

Crédito: Divulgação Ambiente do bar The View, que oferece uma deslumbrante vista panorâmica de São Paulo


BALADAS

Crédito: Newton Santos/Hype/Folhapress

Club A São Paulo
Desde 1999 instalada no lobby do hotel Sheraton, a casa aposta numa decoração requintada para atrair moças e rapazes endinheirados com mais de 35 anos. Coqueiros de cristal feitos à mão e telas sensíveis ao toque nas mesas, para pedir um drinque, chamam a atenção de quem curte tecnologia. No som, shows de jazz, MPB e flashbacks embalam as festas, sempre regadas a Champanhe.
Informe-se sobre o local

D.Edge
Se a garota gostar de música eletrônica de qualidade, o D.Edge é a melhor pedida. O clube tem quatro andares, duas pistas com iluminação moderníssima, além de um lounge em estilo futurista e um terraço com vista para o Memorial da América Latina. Nos pick-ups sempre pintam bons DJs internacionais.
Informe-se sobre o local

Louis Bar
Filial de badalada casa de Miami, o local é boa opção para uma happy hour chique ou um "esquenta" grã-fino antes de cair na balada. A decoração do local agrada principalmente as garotas de bom gosto: projetada por François Frossard, mistura elementos de decoração franceses, arte de rua e uma pegada meio roqueira.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais