Concurso de 'cosplay' e roteirista de 'X-Men' são destaques do Anime Friends

O Campo de Marte recebe, a partir de quinta (17), uma multidão de Gokus ("Dragon Ball"), Spocks ("Jornada nas Estrelas"), Yodas ("Star Wars") e outros heróis da cultura pop e da cultura japonesa. Na verdade, são fãs vestidos como seus personagens favoritos, que participam dos oito dias do Anime Friends (de 17 a 20 e de 24 a 27 de julho).

Os ingressos custam entre R$ 25 e R$ 100 e estão disponíveis na bilheteria do local, nos pontos de venda ou no site do evento. É possível comprar pacotes para diversos dias, mas somente pela internet.


Os praticantes do "cosplay" (a prática de se caracterizar como personagens) concorrem a prêmios em dinheiro no Concurso Cultural Cosplay. Os vencedores serão escolhidos no sábado (18) por um júri, cuja convidada especial é a japonesa Reika Arikawa —famosa adepta da prática.

Outro famoso que vem à Anime Friends é Chris Claremont, escritor londrino que foi roteirista das histórias em quadrinhos de X-Men entre 1975 e 1991. Claremont é responsável pela história "Dias de um Futuro Esquecido", que serviu de base para o filme dos mutantes. O escritor participa do evento no dia 27, às 14h.

O evento também conta com apresentações musicais de bandas como Flow e AnCafe. A primeira tocou temas de desenhos japoneses famosos, como "Naruto". O cantor Koji Wada, também presente no evento, cantava a abertura de "Digimon". Também estão no "line-up" os brasileiros do Tihuana.

Dentro da Anime Friends, outros eventos atraem a atenção dos visitantes: a Expo Trekkers, dedicada aos fãs de "Jornada nas Estrelas"; a JediCon, para quem gosta de "Star Wars"; e a Play Brasil Mobil, cujo tema é o brinquedo sorridente. Há também espaços dedicados a quadrinhos, RPG e Lego.

Informe-se sobre o evento

ABAIXO, VEJA FOTOS DA EDIÇÃO DE 2013:


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais