Já fomos os melhores: mostras exaltam times brasileiros que venceram a Copa

Para ajudar a superar a derrota para a Alemanha e resgatar o orgulho boleiro, o "Guia" selecionou três exposições em cartaz em São Paulo que lembram times e jogadores de épocas em que o futebol brasileiro esteve no topo —e outras mostras sobre futebol.

Se você perdeu o clima para o churrasco, confira a seguir algumas boas opções para aproveitar o fim de semana:


Pelé: A Construção de um Rei!
A mostra na Galeria Lume (região oeste) agrega 12 fotos, algumas inéditas, e um vídeo sobre Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. O material foi produzido pelo fotógrafo José Dias Herrera durante vários anos em que acompanhou o "rei do futebol", inclusive desde os seus primeiros dias no Santos e em momentos fora dos gramados. Vai até 26 de julho.
Informe-se sobre o evento

Seleção Brasileira de Todo os Tempos
No Sesc Carmo até 31 de julho, a mostra gratuita reúne caricaturas de ídolos do futebol que se destacaram nas Copas do Mundo. São onze caricaturas de jogadores como Zico, Garrincha, Taffarel e Romário, além de uma do técnico Telê Santana.

Seleção Brasileira de Todos os Tempos. Sesc Carmo. r. do Carmo, 147, centro, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3111-7000. Seg. a sext., 9h às 19h30. Até 31/7. Grátis.


OUTRAS MOSTRAS SOBRE FUTEBOL


As Donas da Bola
No Centro Cultural São Paulo, reúne 121 imagens de 11 fotógrafas que mostram a figura feminina no futebol, de torcedoras a religiosas jogando bola. A exposição acaba no domingo (13).
Informe-se sobre o evento

Mostra Futebol BR
Também até domingo (13), o projeto expositivo da DOC Galeria uniu duas paixões: o esporte favorito do país e o charme da Vila Madalena, em cujo âmago está situada. São cerca de cem trabalhos de 38 fotógrafos espalhados em 25 mostras no bairro, por vezes em espaços não necessariamente vocacionados às artes visuais, como o retrato "Torcedor", de Araquém Alcântara, hoje disposto no muro externo do bar ID:340.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Araquém Alcântara/Divulgação “Torcedor”, retrato feito pelo fotógrafo Araquém Alcântara em Cubatão, São Paulo, nos anos 1970, que integra a mostra Futebol BR na DOC Galeria
"Torcedor", retrato feito pelo fotógrafo Araquém Alcântara em Cubatão, São Paulo, nos anos 1970, que integra a mostra Futebol BR na DOC Galeria

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais