Evento grátis tem fotos de cães em paisagens da Bolívia e do Peru

A Matilha Cultural (região central de SP) recebe o festival "Pra Cachorro", evento anual que reúne mostras, debates e palestras com um tema comum: cães (e, por extensão, temas como o comportamento dos animais, a defesa de seus direitos e vegetarianismo).

Um dos destaques do festival é a exposição "América Latida", que traz fotos de cachorros em paisagens da Bolívia e do Peru. Feitas pelo artista Diego Santovito, as imagens estarão no subsolo da Matilha.


Também no subsolo, o público pode observar casinhas customizadas e telas pintadas por artistas, retratando os animais. Entre os pintores com trabalhos expostos estão Udigrud, Dingos, Diego Max e Graphis, além de outros.

O evento conta ainda com exibição de filmes, com destaque para o documentário "O Abrigo", de Flávia Trindade, que trata das fortes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, em 2011. O filme fala, principalmente, sobre o resgate de animais presos nos desastres.

"Pra Cachorro" traz também curtas e videoclipes experimentais, como o brasileiro "A Galinha que Burlou o Sistema", de Quico Meirelles, e o norte-americano "Vacas com Armas", de Dana Lyons.

A programação tem debates marcados para terças, sextas e sábados, com foco nos direitos dos animais e a luta por sua defesa. O primeiro debate, por exemplo, discutirá a ação de ativistas no Instituto Royal, quando foram retirados vários cães da raça Beagle do local, por suspeitas de maus tratos.

O evento fica aberto ao público até 15 de agosto e as entradas são gratuitas —para humanos e animais. Veja a programação completa no site da Matilha Cultural.

Pra Cachorro — R. Rego Freitas, 542, República, centro, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3256-2636. Mais informações no site. Abertura: qua. (9): 19h. Ter. a dom., das 12h às 20h; sáb.: das 14h às 20h. 200 pessoas. Livre. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais