Vai à Bienal? Veja 11 lugares onde comer nos arredores

O "Guia" reuniu dez sugestões para vocês abastecer suas energias nos arredores da 30ª edição da Bienal de São Paulo, que acontece, em sua maior parte, no parque Ibirapuera (zona sul de São Paulo). Se não quiser andar muito, prefira o carro ou vá de táxi.


CHÁS

La Théière
A graciosa casa é um pedacinho da França. Gisele Rolland, brasileira que viveu por 14 anos no país europeu, serve chás pretos, verdes e vermelhos da Mariage Frères em chaleiras de metal. Prove o Casablanca, chá-verde com menta e bergamota. Há combos de café com madeleines, brioches e outros pães.
Informe-se sobre o local

Crédito: Marcio Palermo/Divulgação Chá e madaleines da casa de chás La Théière, em São Paulo
Chá e madaleines servidos na casa de chás de toque francês La Théière, que fica na zona sul de São Paulo


PADARIA

Quinta dos Pães
A padaria pode ser acessada pelo portão 10 do parque. A casa abriga uma adega de vinhos com 200 rótulos nacionais e importados. Além disso, serve boa oferta de pães e guloseimas típicas do local.
Informe-se sobre o local


RESTAURANTES

America
Com atendimento ágil, oferece sugestões descomplicadas como fettuccine à bolonhesa, fraldinha grelhada acompanhada de salada e hambúrgueres. Durante o almoço, destaque para o bufê de saladas. Pode ser acessado pelo portão 7A.
Informe-se sobre o local

Prêt Café
Em um salão que tem vista para o parque, dentro do MAM, funciona em sistema de bufê, que inclui sugestões de saladas, carnes e quiches. Durante a tarde, oferece lanches. Funciona em horários limitados.
Informe-se sobre o local


SALGADOS

Jaber
Para chegar ao tradicional restaurante árabe, é necessário percorrer uma distância um pouco mais longa, na direção do portão 7A. Boa opção para um almoço rápido, a casa tem comidinhas como esfihas, quibes e pastas (coalhada, homus, babaganuj) e pratos como o arroz marroquino (com frango, amêndoas e carne moída), a abobrinha recheada e a cafta ao forno.
Informe-se sobre o local


SANDUICHERIA

New's
Há quatro décadas na Vila Mariana, a lanchonete fica perto do portão 10 do Ibirapuera. Tem sugestões clássicas de sanduíches (como beirutes), hambúrgueres, saladas e pratos com carne (como picanha com arroz e fritas).
Informe-se sobre o local


SUCOS

Frutaria São Paulo
A casa, no sentido do portão 7A do parque, atrai esportistas e afins. Fica numa casa aberta com mesinhas espalhadas em ambientes cobertos de bambu. O cardápio, assinado pela chef e banqueteira Adriana Cymes, traz boas opções de saladas, sanduíches e pratos; a ala dos sucos é tentadora.
Informe-se sobre o local

Pé no Parque
A ideia é ser uma extensão do parque Ibirapuera, tanto na ambientação como no lazer. Seu cardápio é elaborado com produtos orgânicos e opções vegetarianas. Para economizar nas calorias, o pastel de forno integral de frango com milho é assado. Há boa variedade de smoothies e sucos, caso do de uva, abacaxi e limão.. Perto da saída do portão 7A.
Informe-se sobre o local

Sabor Ibira
É um pequeno deque de madeira ao lado de um quiosque, instalado no parque, com vista para o lago. No balcão ou nas mesas sobre um deque de madeira, pode-se sentar para um café da manhã, almoço rápido (com grelhado, salada e acompanhamentos), lanche ou suco natural. O suco saúde leva açaí, guaraná e paçoca.
Informe-se sobre o local

Crédito: Rogerio Canella/Folhapress Omelete simples do bar Pé no Parque, na Vila Nova Conceicao (foto)
Omelete simples da casa de sucos Pé no Parque, na Vila Nova Conceicao (zona sul de São Paulo)


BARES

Cervejaria Patriarca
A casa é especializada na costela no bafo (preparada ao longo de 24 horas). Cada prato ganha uma sugestão de cachaça e de cerveja que harmonizam com seu sabor. A costela Padre Cícero, que serve até duas pessoas, é feita com manteiga de garrafa e ervas finas.
Informe-se sobre o local

Blá
Com jeitão descolado e fino, serve no almoço pratos do chef Eduardo Vitelli, que investe na "comfort food", com pratos fixos a cada dia da semana. Durante a happy hour, publicitários da região bebem chopes e drinques. Pop, rock e house embalam o ambiente.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais