Veja lista de restaurantes franceses que servem menus fixos na RW

Até 16 de setembro, é possível saborear cardápios de tipos variados de cozinha em São Paulo. Destaque para os sofisticados pratos franceses, que são servidos no almoço e/ou no jantar por R$ 31,90 e R$ 43,90, respectivamente.

Confira abaixo oito estabelecimentos de cozinha francesa e programe-se:



Brie Restô
Cozinha francesa de ares informais assinada pela chef Eliane Carvalho.
Almoço: uma boa pedida para começar é a tortinha de mozarela de búfala, tomate e berinjela, que antecede o filé de frango ao gorgonzola e batata recheada ou fettuccine com ragù de carnes. Para sobremesa, experimente a salada de frutas com musse de chocolate, que ganha o nome de Carmen Miranda.
Jantar: o verrine de salmão vem antes do arroz de bacalhau. O bombom de uva folhado é uma boa pedida para encerrar a refeição.
Informe-se sobre o local

Chez Fabrice
Em um sobrado decorado delicadamente, é servido um menu com pratos autorais do francês Fabrice Delassus, ao lado de clássicos.
Jantar: oferece crepe de abobrinhas ou brandade de bacalhau de entrada. Em seguida, magret de pato com batatas sautée e molho de frutas vermelhas divide a atenção no menu com o saint peter com "rösti" de batatas ao molho de manteiga e alecrim. Para adoçar, petit gâteau.
Informe-se sobre o local

Felix Bistrot
Fora do eixo central, ocupa uma casa ajardinada na Granja Viana. O cardápio tem a consultoria do chef Alain Uzan.
Almoço: uma das sugestões de prato principal é o risoto de shiitake guarnecido de lascas de parmesão. O prato pode ser arrematado pelo crepe de morangos, opção de sobremesa.
Jantar: duas sugestões de prato principal: peixe saint peter banhado com molho de limão confit em azeite, que acompanha risoto de rúcula, e bife ancho uruguaio ao perfume de alecrim com tagliatelle aos quatro queijos.
Informe-se sobre o local

L'Amitié
No Brasil desde 1994, o chef francês Yann Corderon aposta nos ícones da cozinha de seu país.
Almoço: folhas e legumes do dia com emulsão de ervas finas precedem o penne ao creme de funghi coberto com lascas de pato defumado ou então o leque de filé de frango grelhado ao molho de azeitonas pretas e tomate acompanhado de arroz crocante com pesto de rúcula. Peça para a sobremesa o abacaxi grelhado com mel e raspas de laranja.
Jantar: crocante de queijo acompanhado de folhas e broto de beterraba (entrada) e filé de truta grelhada com manteiga de limão acompanhado de purê de batata (prato principal) estão no menu. Uma boa pedida para fechar é o dueto de profiteroles com sorvete de chocolate e creme, calda de chocolate e lascas de amêndoas.
Informe-se sobre o local

La Marie
Charmoso bistrô com clima romântico e inclinação italiana no menu.
Almoço:: fundo de alcachofra ao roquefort precede o linguado oriental com molho de manga e gengibre.
Jantar: ostras gratinadas são sugestão para anteceder a lagosta toscana com pappardelle de merlot. Musse de chocolate figura como sobremesa.
Informe-se sobre o local

Le Repas
O bistrô é comandado pela chef Fernanda Barros, que executa receitas clássicas.
Jantar: duas opções de prato: linguini com vôngoles e mariscos ou filé ao molho roquefort e batatas. Musse de chocolate com frutas vermelhas encerra a refeição.
Informe-se sobre o local

Lola Bistrot
Com decoração delicada, tem um bar de vinhos e serve receitas de bistrô.
Jantar: uma das sugestões para começar é o sanduíche "croque-monsieur" de cebola. Para o principal, ragu de cordeiro com polenta cremosa e agrião.
Informe-se sobre o local

Robin des Bois
Filial da casa homônima de Nova York, o charmoso bistrô tem clima retrô.
Jantar: entre as sugestões de prato principal, figura o peixe saint pierre ao molho de laranja com gratinado de legumes.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais