Vera Fischer causou furor durante a ditadura militar ao encarnar uma jovem sensual que leva um professor recatado ao delírio em "Anjo Loiro" (1973).
Proibido pela censura na época, o longa erótico do cineasta Alfredo Sternheim será exibido neste sábado (21), às 19h, na Cinemateca Brasileira (zona sul de São Paulo). A entrada é gratuita.
"Anjo Loiro" poderá ser visto, ainda, na próxima quarta-feira (25), às 18h30, e em 3 de agosto, no mesmo horário. Inspirado no romance "O Anjo Azul", de Heinrich Mann, o longa narra a história de um professor que se apaixona pela jovem namorada de seu melhor aluno.
- Tim Burton cria animação sobre cachorro "Frankenstein"
- Colin Farrell é protagonista do novo "Vingador do Futuro", que estreia em agosto
- Novo filme de Woody Allen já está em cartaz; veja fotos e trailer
No entanto, as repetidas infidelidades da moça o levam ao desespero. Nomes como Celia Helena e Ewerton de Castro também integram o elenco.
Após a sessão, Alfredo Sternheim vai conversar com a plateia num encontro gratuito. "Anjo Loiro" integra a programação da mostra "A Boca em Roterdã", que segue até 5 de agosto.
Serão exibidos desde obras de referência do cinema brasileiro de vanguarda, como "A Margem", de Ozualdo Candeias, "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla, a clássicos do cinema de sexo explícito, como "Fuk Fuk à Brasileira", de Jean Garrett, "Oh, Rebuceteio", de Cláudio Cunha, e "Senta no Meu, que Eu Entro na Tua", de Ody Fraga.
"Anjo Loiro" - Cinemateca Brasileira - lgo. Sen. Raul Cardoso, 207, Vila Clementino, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3512-6111. Sáb (21): 19h, Qua (25): 18h30 e 3/8: 18h30. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.
Comentários
Ver todos os comentários