Conheça seis filmes com bruxas, zumbis e lobisomens para ver no Halloween

Opções no streaming incluem longas de terror, releituras de heróis e continuação de franquias

São Paulo

No Halloween, monstros fazem parte de festas, decorações e comidas. Mas os protagonistas da festa do Dia das Bruxas também são famosos na televisão ou no cinema. Veja uma lista com 6 filmes de terror, comédia e heróis para assistir.

Cena de 'Abracadabra 2', disponível no Disney+ - Foto: Matt Kennedy/Divulgação

Abracadabra 2
Lançado quase 30 anos depois do filme de 1993, a sequência traz de volta o mesmo trio de bruxas, irmãs que foram enforcadas em Salem em 1663, interpretadas por Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy. Para os saudosistas, o longa faz várias referências do passado e brinca com os sustos das bruxas diante da tecnologia do mundo moderno. Um filme de Halloween com o jeitão Disney.
Disponível no Disney+, 12 anos.


Werewolf by night: in color
Em uma noite escura, caçadores de monstros emergem das sombras após a morte do seu líder. Em memória ao morto, o grupo compete por uma relíquia, mas a empreitada os leva direto a um mostro poderoso. Inspirado nos filmes de terror do século 1930 e 1940, o especial da Marvel explora um estilo pouco explorado nas obras marca.
Disponível no Disney+, 14 anos


Os novos mutantes
Outra raridade do catálogo de personagens da Marvel, o filme se passa em um hospital isolado onde um grupo de adolescentes com poderes é mantido preso. Com elenco pop, como Maise Willians, Anya Taylor-Joy e a brasileira Alice Braga, o longa traz novos personagens da franquia dos X-men com uma pitata de terror.
Disponível no Disney+, 14 anos.


Halloween
A atriz Jamie Lee Curtis retorna à sua personagem Laurie Strode, que chega ao confronto final com Michael Myers, a criatura mascarada que a assombrou desde o primeiro filme da franquia, há quatro décadas. Do diretor David Gordon, traz a sequência do clássico de John Carpenter de 1978.
Disponível no Amazon Prime, 16 anos.

Meu namorado é um zumbi
Comédia romântica do ator Nicholas Hoult, o filme trata um mundo pós-apocalíptico onde humanos e zumbis lutam. Nessa guerra, Julie, filha de um general que lidera a resistência, é salva de um ataque por um dos monstros. Aos poucos, ela acaba se apaixonando. O romance muda o zumbi, que se torna cada vez mais humano. Mas Julie se vê no dilema de enfrentar o pai e manter o romance..
Disponível no Star+, 14 anos.


Corra!
Vencedor do Oscar de melhor roteiro original em 2018, o filme de terror moderno traz Chris, que está com os nervos à flor da pele antes de conhecer os pais da namorada Rose. Seu medo vira realidade quando o encontro desconfortável se torna aterrorizante. O longa traz Daniel Kaluuya, Allison Williams e Catherine Keener, em parceria com o diretor Jordan Peele.
Disponível na Netflix, 14 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais