Novo 'Mad Max' e outros sete filmes entram em cartaz nesta quinta em SP

Oito filmes entram em cartaz nesta quinta-feira (14), nos cinemas de São Paulo. Entre os destaques estão a ação "Mad Max - Estrada da Fúria" e os premiados "Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência" e "A Gangue".

Dirigido por George Miller, que revisita a sua própria trilogia pós-apocalíptica com o anti-herói conhecido como Max, o filme "Mad Max - Estrada da Fúria" conta com Tom Hardy como protagonista.

O longa sueco "Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência", dirigido por Roy Andersson ("Vocês, os Vivos"), é uma comédia surrealista composta de vinhetas que examinam os absurdos que dominam uma vida normal, especialmente quando se trata da morte. O filme recebeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2014.

Já o ucraniano "A Gangue" retrata Sergey, um jovem surdo-mudo que começa a estudar em um internato que abriga secretamente uma rede de crime entre seus estudantes. Com diálogos em linguagem de sinais, o filme não tem narração nem legendas. Vencedor do Grande Prêmio da Semana da Crítica no Festival de Cannes.



SAIBA MAIS SOBRE AS ESTREIAS:

"A Gangue"
Jovem surdo-mudo entra para uma rede de crimes e prostituição, comandada por estudantes e conhecida como A Tribo, mas se apaixona por uma das amantes do líder da gangue.
"Informe-se sobre o filme"


"A Lei da Água"
O documentário discorre sobre as florestas e como elas são importantes para os recursos hídricos do Brasil. Por meio de entrevistas com ruralistas, ambientalistas, cientistas e agricultores, o filme relembra a votação no Congresso do Novo Código Florestal e questiona seu impacto.
"Informe-se sobre o filme"



"Divã a 2"
Eduarda e Marcos vivem um casamento desgastado e, ao longo de suas sessões de terapia, chegam à conclusão de que devem se separar. Eduarda se envolve com Léo, um novo amor, mas fica dividida quando Marcos, cansado da vida de solteiro, se reaproxima dela.
"Informe-se sobre o filme"



"Los Hermanos - Esse É Só o Começo do Fim da Nossa Vida"
Em 2007, depois de uma década juntos e quatro discos lançados, os integrantes da banda Los Hermanos anunciaram, no auge do sucesso, que fariam uma pausa por tempo indeterminado. Depois de um hiato de cinco anos, eles se reuniram para uma turnê que percorreu 12 cidades brasileiras. O documentário acompanha as apresentações em cinco dessas cidades.
"Informe-se sobre o filme"



"Mad Max - Estrada da Fúria"
Em um mundo pós-apocalíptico, Max se junta a uma mulher misteriosa chamada Furiosa para tentar sobreviver e salvar outras vidas de um tirano.
"Informe-se sobre o filme"



"Metanoia"
Eduardo é um usuário de crack. Criado na periferia de São Paulo, a boa educação oferecida por sua mãe, Solange, não o impediu de ficar preso no mundo das drogas. Ele fica perdido em meio à autodestruição, enquanto Solange tenta desesperadamente salvar o filho do vício.
"Informe-se sobre o filme"



"O Desejo da Minha Alma"
Um terremoto atinge o Japão e deixa milhares de pessoas mortas e feridas. A pequena Haruna e seu irmão Sotha ficam órfãos, e são acolhidos pelos tios, que cuidam muito bem deles. Mas as crianças não conseguem se acostumar à vida sem os pais. Haruna tem problemas na nova escola, e Sotha não compreende que o pai e a mãe morreram.
"Informe-se sobre o filme"



"Um Pombo Pousou Num Galho Refletindo Sobre a Existência"
Dois homens cansados da vida viajam a negócios, vendendo artefatos engraçados que mostram uma percepção sobre o mundo caótico do presente, do passado e do futuro -um mundo de sonhos e fantasias. O filme recebeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2014.
"Informe-se sobre o filme"



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais