Mostra gratuita celebra obra do cineasta Luiz Sérgio Person; veja a programação

Um ciclo de filmes retoma obras do cineasta Luiz Sérgio Person (1936-1976) e abre o festival Pauliceia Literária com exibição de longas e debate gratuitos; confira a programação.

São Paulo Sociedade Anônima
O clássico é o mote da mostra, realizada em comemoração dos 50 anos do filme. Protagonizado por Walmor Chagas e Eva Wilma, o longa retrata o fim dos anos 1950 -quando indústrias automobilísticas chegaram ao Brasil e impulsionaram a classe média- por meio da história de Carlos, que começa a trabalhar em uma fábrica de autopeças e precisa lidar com o chefe que sonega impostos.

AASP - r. Álvares Penteado, 151, centro, tel. 3291-9200. Seg. (21) a qua. (23): 19h30. Inscrições p/ site pauliceialiteraria.com.br. GRÁTIS



Cassy Jones - O Magnífico Sedutor
Lançada em 1972, a comédia traz o ator Paulo José como o conquistador Cassy Jones. Depois de sair da cadeia -onde foi encarcerado por causa de uma acusação de assédio-, ele decide conquistar a bela Clara, a quem viu em um programa de televisão. O filme tem referências a "Oito e Meio", de Federico Fellini, e "Psicose", de Alfred Hitchcock.

AASP. Ter. (22): 17h45.


O Caso dos Irmãos Naves
Baseado em fatos reais, o drama conta a história de Sebastião e Joaquim Naves, presos e torturados por um crime que não cometeram.

AASP. Seg. (21): 17h45.


Person
Dirigido por Marina Person, filha do cineasta, o documentário retoma a trajetória de Person por meio de imagens antigas e depoimentos de Carlos Reichenbach, Eva Wilma e Jean-Claude Bernardet, entre outros.

AASP. Qua. (23): 17h.


Debate - Marina Person e Inácio Araujo
Uma vez que todos os filmes da mostra foram exibidos, o público pode conversar sobre a vida e a obra de Luiz Sérgio Person com Inácio Araujo, crítico de cinema da "Ilustrada", e com a cineasta Marina Person, colaboradora do quadro de avaliação dos críticos do "Guia". Para garantir lugar, inscreva-se no site.

AASP. Qua. (23): 18h30.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais