Documentário sobre a vida de Plínio Marcos será exibido na praça Roosevelt

Plínio Marcos (1935-1999) fez história narrando a vida nas quebradas, falando de quem "mora na beira do rio e quase se afoga toda vez que chove" (trecho da faixa "Tiririca"). Para encerrar as comemorações dos 80 anos de nascimento do dramaturgo, o documentário "Plínio Marcos nas Quebradas do Mundaréu" será exibido nesta terça (8), na praça Roosevelt.

A cinebiografia produzida e dirigida por Julio Calasso será projetada em um telão de 12 metros. A ideia partiu do próprio Calasso, que escolheu o endereço por ser um local simbólico de conexão com a cultura teatral paulistana. A sessão começa às 19h e é gratuita.

Assista ao trailer do filme:


O filme foi concebido a partir de 90 horas de material audiovisual. Há trechos de espetáculos, filmes adaptados de sua obra, depoimentos, entrevistas, canções, textos e poemas. O corte final do filme, com minutos, contempla o envolvimento de Plínio com o universo do samba paulista e costura montagens de peças e adaptações de clássicos do dramaturgo para o cinema, como "Abajur Lilás" e "Navalha na Carne".

Integram o elenco Tônia Carrero, Vera Fischer, Geraldo Filme, Gilberto Gil, Antônio Abujamra, Cartola, Caetano Veloso, Paulo Vanzolini, Emiliano Queiroz, Gero Camilo e Solano Trindade, entre outros.

Plínio Marcos nas Quebradas do Mundaréu praça Franklin Roosevelt, s/nº, Consolação. Ter. (8), 19h. Grátis


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais