Quatro filmes brasileiros estreiam nos cinemas nesta semana; confira lista

Oito filmes entram em cartaz nesta quinta-feira (2), sendo quatro deles produções brasileiras.

Além da comédia "água com açúcar" "Uma Loucura de Mulher", estrelada por Mariana Ximenes, também chegam às telonas o documentário "Brasil DNA África", o longa "O Outo Lado do Paraíso", ambientado no período da construção de Brasília, e "Campo Grande", que rendeu a Sandra Kogut o prêmio de melhor direção no Festival de Havana, em 2015. 

Veja todas as estreias e escolha qual filme assistir. 

Eduardo Moscovis em cena do filme "O Outro Lado do Paraíso"
Eduardo Moscovis em cena do filme "O Outro Lado do Paraíso" - Divulgação

O Outro Lado do Paraíso 

Dolby Atmos Nando (Davi Galdeano), um garoto de 12 anos, narra a saga de seu pai, Antonio (Eduardo Moscovis), que deixa o interior de Minas Gerais para construir a vida com a família no que achava que seria o paraíso na terra: a recém-inaugurada Brasília, ainda em construção, no início dos anos 1960. O filme, dirigido por André Ristum (“Meu País”), é baseado no livro autobiográfico de Luiz Fernando Emediato e ganhou o prêmio de Melhor Filme do júri popular no Festival de Gramado de 2015.

​Brasil DNA África

O filme propõe colaborar com o resgate da origem de parte dos brasileiros ao contar a história de cinco cidadãos comuns que se submetem a um teste de DNA e descobrem suas origens na África.

Uma loucura de mulher 

A ex-bailarina Lúcia (Mariana Ximenes) se distancia de seu sonho para apoiar a carreira política de seu marido, Gero (Bruno Garcia), candidato a governador. Ao ser assediada por um influente senador, ela é difamada pelo próprio marido, que tenta conter o escândalo alegando que a mulher luta contra um distúrbio nervoso. Para fugir da internação em um hospital psiquiátrico, Lúcia retorna ao Rio de Janeiro, onde resgata a história de seu pai e encontra seu primeiro namorado em uma tentativa de retomar o controle sobre sua vida.

Rock em Cabul 

Bill Murray vive Richie Lanz, um empresário decadente do mercado musical que leva sua única cliente a uma turnê acompanhada do exército americano pelo Afeganistão. Após ser abandonado em Cabul, ele descobre uma talentosa jovem e decide representá-la no popular programa “Afghan Star” -uma espécie de versão afegã do “American Idol”. O filme ainda conta com Bruce Willis, Kate Hudson e Zooey Deschanel no elenco.

Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos 

No filme, baseado no universo do jogo homônimo, o pacífico reino de Azeroth fica à beira de uma guerra quando sua civilização enfrenta invasões de guerreiros orcs através de um portal que conecta dois mundos. Dois heróis de lados opostos da batalha lutam para decidir o destino de seus povos.

Paz para nós em nossos sonhos

Um homem, sua namorada e sua filha passam um fim de semana na casa de campo durante o verão. Enquanto a garota sofre pela morte de sua mãe e pelo distanciamento do pai, o homem está cansado de sua rotina e a mulher, uma violinista, tenta escolher o que priorizar: o amor ou a carreira. O  filme, dirigido por Sharunas Bartas, tem, em sua maioria, atores não profissionais, como o próprio cineasta e sua filha na vida real.

Campo Grande 

Os irmãos mãos Ygor, 8, e Rayane, 6, são deixados pela mãe na porta do prédio de Regina (Carla Ribas), em Ipanema, bairro de classe média alta do Rio de Janeiro. Cansados de esperar pelo retorno da matriarca, eles saem em sua busca com a ajuda da mulher desconhecida, que também sofre seu próprio drama familiar. O longa-metragem de Sandra Kogut (“Mutum”) rendeu à cineasta o prêmio de melhor direção no 37º Festival de Havana, em 2015.

Tudo sobre Vincent 

No filme dirigido e protagonizado pelo francês Thomas Salvador, Vincent é um homem quieto e modesto que tem um poder extraordinário: ele ganha uma superforça quando entra em contato com a água. Para manter seu segredo, ele vive em uma área rica em lagos e tenta manter distância das pessoas. Sua vida muda quando é surpreendido por Lucie (Vimala Pons), por quem se apaixona. 

Pré-estreias

Invocação do Mal 2

Na história, o casal viaja a Londres para ajudar uma mãe solteira que vive com seus quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos.

Casamento de verdade

Jenny (Katherine Heigl) é constantemente pressionada por sua conservadora família a arrumar um namorado. Cansada de esconder que é gay, ela provoca uma mudança radical quando anuncia que irá casar com Kitty (Alexis Bledel), sua colega de quarto.

A Odisseia de Alice

Alice, uma marinheira, deixa o namorado para embarcar no navio de carga Fidelio. Única mulher entre os que estão a bordo, ela descobre que o primeiro amor de sua vida é o comandante da embarcação. Sua beleza e encanto mexem com a tripulação.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais