'Procurando Dory', filme do Porta dos Fundos e mais cinco longas estreiam nos cinemas

Sete novos filmes entram em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira (30). Entre eles a sequência "Procurando Dory", que causou rebuliço nas redes sociais com especulações sobre a presença de um casal de lésbicas e uma personagem transexual no filme. 

Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, tendo arrecado US$ 136,2 milhões no fim de semana de lançamento e estabelecido um novo recorde para a estreia de uma animação, a sequência de "Procurando Nemo" (2003) traz de volta a peixinha esquecida, que decide reencontrar sua família. 

Produções brasileiras também fazem valer a ida aos cinemas nesta semana. O grupo Porta dos Fundos, famoso por seu canal no YouTube, que conta com mais de 2,5 bilhões de visualizações e 12 milhões de inscritos, chega às telonas pela primeira vez com o longa "Contrato Vitalício". 

Outra opção é o filme autobiográfico do escritor e colunista da Folha J. P. Cuenca sobre sua própria "morte". No longa, o autor descobre que um homem encontrado morto em um edifício na Lapa carioca havia adotado seu nome. 

Além de filme, o evento inspirou o romance "Descobri que Estava Morto" (Planeta), que será lançado na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) nesta sexta-feira (1º). 


​Veja a lista completa das estreias desta semana. 
This image released by Disney shows the character Dory, voiced by Ellen DeGeneres, in a scene from "Finding Dory." The Pixar sequel far-surpassed the already Ocean-sized expectations to take in $136.2 million, according to comScore estimates Sunday, June 19, 2016.  (Pixar/Disney via AP) ORG XMIT: NYET888
Cena de "Procurando Dory", que estreia nesta quinta (30) - Pixar; AP

​ Procurando Dory
Sequência de “Procurando Nemo” (2003), a animação agora foca a peixinha Dory, antes coadjuvante. 

A personagem sofre de perda de memória, mas, repentinamente, lembra-se dos seus pais. Ela embarca em uma jornada ao lado dos amigos Marlin e Nemo para encontrar sua família.

 Veja salas e horários


Porta dos Fundos - Contrato Vitalício
O diretor de cinema Miguel e o ator Rodrigo são premiados e assinam um contrato vitalício, que estabelece que trabalhariam juntos para sempre.

Miguel, no entanto, desaparece por dez anos. Quando ele volta, alega que foi abduzido por alienígenas e que quer fazer um filme sobre o que presenciou no centro da Terra.

Veja salas e horários


A Morte de J. P. Cuenca
Baseado em fatos reais, o filme trata de um homem que, prestes a morrer, adotou o nome do escritor João Paulo Cuenca.

Depois que o anônimo é encontrado morto em um edifício abandonado do Rio de Janeiro, Cuenca investiga a vida e a verdadeira identidade do sujeito.

Veja salas e horários


Futuro Junho
O documentário acompanha um metalúrgico, um analista financeiro, um motoboy e um metroviário semanas antes da abertura da Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil.

Veja salas e horários


Incompreendida
Aria é uma criança de nove anos que tem uma vida difícil em casa: o pai, um ator famoso do cinema, e a mãe, música, se agridem regularmente.

Para piorar, eles dão mais atenção às outras filhas, deixando Aria em segundo plano.

Em meio à violência doméstica e à rejeição, a menina tenta levar uma vida normal.

Veja salas e horários


Noite
O filme experimental acompanha uma mulher, que caminha pela cidade à noite.

A obra é um registro sensorial de corpos, sons urbanos e da música que preenche as ruas, como jazz, rock e eletrônica.

Veja salas e horários


Nós ou Nada em Paris
O iraniano Hibat cresceu em um pequeno vilarejo e, ao contrário dos irmãos, resolveu se impor contra o governo autoritário do país.

Depois de sofrer represálias, ele consegue fugir com a mulher e o filho para a França, onde tenta construir uma nova vida.

Veja salas e horários



Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais