Veja menus de casas da Restaurant Week; de J a R

A 11ª edição da São Paulo Restaurant Week acontece de 3 a 16 de setembro de 2012.

Durante o período, mais de 250 estabelecimentos da Grande São Paulo vão servir menu de almoço e jantar a preço fechado (R$ 31,90 e R$ 43,90, respectivamente).

Abaixo, veja os cardápios de casas selecionadas com as letras de J a R.

Crédito: Elvis Fernandes/Divulgação Cordeiro grelhado com molho de tamarindo e arroz vermelho com castanhas, prato do menu da Restaurant Week do Jiquitaia
Cordeiro grelhado com molho de tamarindo e arroz vermelho com castanhas (foto), prato do menu do Jiquitaia


Jiquitaia
Neste sobrado, são servidos pratos que priorizam os ingredientes brasileiros.
Jantar: uma das boas combinações do menu é composta de linguiça da casa sobre feijão-manteiguinha (entrada), cordeiro grelhado com molho de tamarindo e arroz vermelho com castanhas (principal) e panna cotta com calda de jabuticaba para finalizar.
Informe-se sobre o local

Killa
Oferece pratos da culinária peruana com apresentações modernas.
Jantar: ceviche quente de frango com purê de batatas e tomate ou arroz com mariscos ao molho de pimentas são as duas sugestões de prato principal no menu. Para sobremesa, uma boa pedida são os alfajores com doce de chirimoya, fruta nativa do Peru.
Informe-se sobre o local

L'Amitié
No Brasil desde 1994, o chef francês Yann Corderon aposta nos ícones da cozinha de seu país.
Almoço: folhas e legumes do dia com emulsão de ervas finas precedem o penne ao creme de funghi coberto com lascas de pato defumado. Peça para a sobremesa o abacaxi grelhado com mel e raspas de laranja.
Jantar: crocante de queijo acompanhado de folhas e broto de beterraba (entrada) e filé de truta grelhada com manteiga de limão acompanhado de purê de batata (prato principal) estão no menu. Uma boa pedida para fechar é o dueto de profiteroles com sorvete de chocolate e creme, calda de chocolate e lascas de amêndoas.
Informe-se sobre o local

La Caballeriza
Tem decoração imponente, evocando uma cavalariça. A maior parte das carnes vem da Argentina.
Jantar: para abrir o apetite, linguiça argentina, que vai bem com o bife de chorizo guarnecido de batata com pancetta crocante, creme de queijo, ervas finas e arroz. Experimente a torta de massa folhada com doce de leite argentino.
Informe-se sobre o local

La Grassa
Oferece releituras de pratos italianos em ambiente rústico e bem iluminado.
Jantar: "mix" de entradas tradicionais italianas (bruschetta de figo, presunto cru, tomate assado, salada de folhas com vinagrete de pistache). Logo depois, duas sugestões: risoto de cordeiro, espinafre, radicchio e tomate-cereja ou ravióli de maçã com gorgonzola e molho de funghi com escarola. Para sobremesa, torta musse de coco queimado e calda de baba de moça.
Informe-se sobre o local

La Marie
Charmoso bistrô com clima romântico e inclinação italiana no menu.
Almoço:: fundo de alcachofra ao roquefort precede o linguado oriental com molho de manga e gengibre.
Jantar: ostras gratinadas são sugestão para anteceder a lagosta toscana com pappardelle de merlot. Musse de chocolate figura como sobremesa.
Informe-se sobre o local

La Pasta Gialla
Do "restaurateur" Sergio Arno, as casas da rede servem massas e também funcionam como "bruschetterias".
Almoço: polpettone com recheio de queijo de cabra e tagliolini na manteiga e sálvia (prato principal) e pudim de pão italiano com calda de caramelo (sobremesa) são opções sugeridas no menu.
Jantar: destaque para o pintado ao molho de coco e açafrão com risoto de ervas e tomate (prato principal) e para a torta folhada de maçã com sorvete de canela (sobremesa).
Informe-se sobre o local

La Régalade
Em um galpão, loja de vinhos e restaurante dividem o mesmo espaço.
Almoço: o menu pode ser composto de polenta de carne-seca (entrada) e bife ancho com risoto de pistache (principal).
Jantar: destaque para o filé de linguado grelhado banhado com molho bechamel de milho com camarão e uvas verdes gratinado. Experimente o gelado de cachaça de sobremesa.
Informe-se sobre o local

Le Repas
O bistrô é comandado pela chef Fernanda Barros, que executa receitas clássicas.
Jantar: duas opções de prato: linguini com vôngoles e mariscos ou filé ao molho roquefort e batatas. Musse de chocolate com frutas vermelhas encerra a refeição.
Informe-se sobre o local

Lola Bistrot
Com decoração delicada, tem um bar de vinhos e serve receitas de bistrô.
Jantar: uma das sugestões para começar é o sanduíche "croque-monsieur" de cebola. Para o principal, ragu de cordeiro com polenta cremosa e agrião.
Informe-se sobre o local

Mangiare
Instalado em um antigo galpão, tem ares modernos e faz bom uso da luz natural.
Almoço: oferece língua bovina e purê de batata. Para arrematar, míni baba ao rum com doce de leite e raspas de queijo da serra da Canastra.
Jantar: a tradicional sopa toscana com pão e molho de tomate fresco precede o ossobuco com tutano e polenta cremosa. Para sobremesa, massinha frita com cobertura de chocolate.
Informe-se sobre o local

Marcelino Pan y Vino
Com ares modernos, o restaurante, que fica na Vila Madalena, serve comidinhas de sabor caseiro.
Almoço: experimente de entrada os tomates verdes fritos com saladinha de rúcula ao molho de páprica picante, que vem antes do galeto assado na lenha acompanhado de polenta crocante, farofa e vinagrete. Para fechar, bolo de cenoura.
Informe-se sobre o local

Mercearia do Conde
Em um ambiente feito para lembrar os antigos empórios, serve saladas e pratos bem-feitos com influências multiculturais.
Jantar: para começar, prove os pasteizinhos caipiras de milho com carne e chutney de coentro. São três as opções de principal, entre elas o rolinho de carne com queijo de coalho. Para adoçar, pudim de limão com calda de abacaxi com cardamomo.
Informe-se sobre o local

Crédito: Folhapress SâÃO PAULO; SP; BRASIL; 27-08-2012; 09:00. GUIA ESPECIAL RESTAURANTE WEEK. Fotos feitas no Mobili restaurante para capa da edicao especial restaurante week. (Foto: Ezyê Moleda/Folhapress; revista sao paulo; SâÃOPAULO) *** ESPECIAL***
Tartare de salmão com manga e erva-doce (foto), entrada do jantar servido no restaurante Mobili

Mobili
Um salão pequeno e envidraçado abriga a nova casa, decorada com papel de parede geométrico.
Almoço: o menu principal é composto de pratos como o saint peter grelhado com pesto de manjericão e arroz com castanhas. Abacaxi assado em calda de baunilha conclui a refeição.
Jantar: uma boa sugestão é o tartare de salmão com manga e erva-doce, que vai bem de entrada para o arroz de bacalhau com batata palha e pesto de brócolis.
Informe-se sobre o local

Montechiaro
A cantina do Bexiga aberta em 1974 oferece pratos italianos tradicionais.
Almoço: caponata ou salada caprese são as sugestões de entrada. Para principal, linguini negro com salmão e palmito com tomate. De sobremesa, creme de morango ou pudim de leite.
Jantar: entre as sugestões, lula à provençal de entrada, seguida de cabrito assado com batata corada e brócolis ou ravióli verde de mozarela de búfala. Tiramisù para finalizar.
Informe-se sobre o local

Nakombi
Tem como atração grelhados e sushis, que são preparados em carrocerias de kombi.
Almoço: uma boa combinação é a salada de folhas com croûtons de kani e molho cremoso de shoyu (entrada) e o salmão com legumes sautée (principal).
Jantar: ceviche para começar, seguido de duas opções de prato principal: peixe-branco marinado em especiarias peruanas guarnecido de purê de batatas ou combinado com 20 peças de salmão.
Informe-se sobre o local

Nico Pasta & Basta
Com alto pé-direito e pisos de ladrilho hidráulico, este restaurante do Ipiranga serve cozinha inspirada em cantinas italianas.
Almoço: para abrir o apetite, prove a bruschetta de ragu de linguiça. Como prato principal, ravióli de vitela ao pesto de rúcula. Palha italiana de sobremesa.
Jantar: bruschetta de mozarela de búfala e crocante de presunto cru (entrada), polenta cremosa com ragu de rabada (prato) e suflê de amêndoas com sorvete de mirtilo (sobremesa) integram o menu.
Informe-se sobre o local

Obá
Em uma casa colorida, encontram-se cozinhas tradicionais de quatro países: Tailândia, México, Brasil e Itália.
Almoço: para a entrada, bolinhos de barreado (típico cozido de carne). Na sequência, vai bem a vaca atolada.
Jantar: uma leve entrada é a sopinha preparada com vários tipos de cogumelo e temperos mexicanos. Para o prato principal, thai de cordeiro preparado com curry tailandês. Uma boa pedida de sobremesa é o sagu cremoso de tapioca, temperado com açúcar de palmeira e creme de coco.
Informe-se sobre o local

O Pote do Rei
Bem iluminado, tem detalhes coloridos no salão e uma área externa agradável. O chef William Ribeiro é quem está à frente da cozinha.
Almoço: para uma entrada leve, creme de ervilha e hortelã. Duas sugestões de principal: ragu de cordeiro com polenta cremosa ou penne ao creme de champanhe, pera, dill e crocante de nozes.
Informe-se sobre o local

Paellas Pepe
O restaurante foi aberto na casa dos proprietários, no Ipiranga, e é especializado no tradicional prato que lhe empresta o nome.
Jantar: tem como opção de entrada os mexilhões ao molho vinagrete com especiarias, que antecedem uma versão especial da paella, sem carnes, elaborada com legumes e champinhom e temperos importados.
Informe-se sobre o local

Ping Pong
Moderna e badalada, a casa serve os "dim sum", pequenas porções de comidas próprias para compartilhar.
Almoço: é servido um combinado de petiscos fritos e no vapor (caso do rolinho de camarão) e arroz na folha de lótus mais folhado de coco na sobremesa.
Jantar: às receitas do almoço somam-se mais algumas opções, caso do folhado de pernil suíno.
Informe-se sobre o local

Pimenta Fantasma Spicy Bistrô
Seu menu é repleto de pimentas e outras especiarias, e os temperos entram na picância ou no aroma, dependendo do caso.
Almoço: entre as diversas sugestões, pode-se optar pelas lulas crocantes (entrada) e gulache (principal). Para sobremesa, bolo de gengibre fresco com caramelo levemente condimentado.
Jantar: as sugestões incluem tostada de camarão e porco com molho asiático para a entrada, que combina com o curry tailandês. Atenção para a sobremesa: torta de cerejas húngaras acompanhada de sorvete de chocolate meio amargo e calda de chocolate com aguardente de pera.
Informe-se sobre o local

P.J. Clarke's
Famoso em Nova York por seus hambúrgueres suculentos, abriu sua primeira filial fora dos EUA em São Paulo.
Almoço: o famoso hambúrguer Cadillac (com queijo e bacon), precedido por salada, é boa pedida.
Jantar: além de sanduíches, pode-se optar pelo penne alla norma, com berinjela, mozarela de búfala e manjericão. O cheesecake da casa encerra a refeição.
Informe-se sobre o local

Praça São Lourenço (Alphavile)
Em estilo rústico-chique, esta filial da casa da Vila Olímpia serve receitas variadas.
Jantar: salmão curado com aspargos, coalhada e ervas inicia a refeição. Destaque para o filé-mignon com batata, molho de vinho e cebola caramelizada. Outra opção de prato principal é o tradicional fish and chips. Uma boa pedida para adoçar é a panna cotta de coco e manga grelhada com caramelo de abacaxi, que divide as atenções como brownie de chocolate com sorvete de baunilha e calda de chocolate.
Informe-se sobre o local

Quattrino
Badalado, o restaurante tem um agradável ambiente com cores claras. Serve comida italiana e sugestões brasileiras.
Almoço: uma das combinações sugeridas no cardápio é carpaccio de carne, seguido por truta grelhada com creme de espinafre e arroz e creme de banana como sobremesa.
Jantar: creme de mandioquinha com gengibre ou burrata com pesto de azeitonas e rúcula são sugestões de entrada. Para o prato principal, experimente o penne Falabella, com requeijão cremoso, alho-poró e tomate.
Informe-se sobre o local

Robin des Bois
Filial da casa homônima de Nova York, o charmoso bistrô tem clima retrô.
Jantar: entre as sugestões de prato principal, figura o peixe saint pierre ao molho de laranja com gratinado de legumes.
Informe-se sobre o local


OUTRAS CASAS

Jaú Restaurante
La Piadina Cucina Italiana
Le Bou
Le Vin
La Ventana
Ladrillo
L'Entrecôte de Paris
Lellis Trattoria
Le Manjue Bistro
Limonn
Mabella & Ton Ton Steak House
Manish
Mangalô
Oliva
Parrila São José
Pátria Minas
Plaza Navona
Portucho
Philippe Bistrô
Ravello Restaurante
Ravioli Cucina Casalinga

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais