Veja 13 casas participantes do Restaurant Week divididas por tipo de carne

Como a 13ª edição da São Paulo Restaurant Week continua até domingo (dia 15), ainda dá tempo de visitar algumas das mais de 200 casas paulistanas que servem menus fechados (entrada, prato e sobremesa) a R$ 34,90 no almoço e a R$ 47,90 no jantar. A seguir, uma seleção de 13 participantes divididos por tipo de prato para facilitar a sua escolha.



BACALHAU

Bacalhoeiro
O bacalhau à Gomes de Sá é uma das opções de prato no almoço desta espaçosa casa da zona leste. Em lascas, o pescado é misturado a batata e cebola e é guarnecido de ovo cozido. A opção da noite é o bacalhau caseiro, também em lascas, com tomate e batata na receita.
Informe-se sobre o local

Mimo
Estreante no evento, o restaurante de cozinha contemporânea serve apenas no almoço o risoto de bacalhau feito com arroz carnaroli e coberto de pesto e farofinha de azeitonas desidratadas e pão tostado. Para finalizar, vá de torta musse de chocolate e pera.
Informe-se sobre o local

Tasca da Esquina
Filial do endereço que o chef Vitor Sobral mantém em Lisboa, o local serve somente no menu diurno o bacalhau com cebola gratinado em creme de leite sob rodelas de batatas. Sopa fria de tomate com camarões abre o apetite.
Informe-se sobre o local


CORDEIRO

AK Vila
A chef Andrea Kaufmann sugere um picadinho feito com o cordeiro picado na ponta da faca. O prato é guarnecido de arroz, feijão, farofa de milho, banana à milanesa e ovo poché. A receita é servida somente no almoço.
Informe-se sobre o local

Arabia
Um dos melhores libaneses da cidade, o local oferece, no menu noturno, um hambúrguer feito com a carne do animal temperada com cardamomo. O bifão vai no pão de hambúrguer integral com tomate e rúcula e é ladeado por coalhada e batata frita.
Informe-se sobre o local


KOBE BEEF

Mangiare
Instalado em um antigo galpão na Vila Leopoldina, o espaço tem ares modernos e faz bom uso da luz natural. Uma das pedidas do jantar da Restaurant Week é o risoto de kobe beef, feito com cubos da carne extraídos do gado wagyu (entremeados em gordura), temperado com vinho tinto e tomilho e alecrim.
Informe-se sobre o local

Bos BBQ
Com jeitão de bar, a arejada casa é dedicada a especialidades norte-americanas. O kobe beef vai numa torta coberta de massa folhada. A carne é preparada lentamente em cerveja Guinness. O prato é servido apenas à noite. De sobremesa, há chess pie, torta de baunilha com que lembra um pudim.
Informe-se sobre o local


LAGOSTA

La Marie
O charmoso bistrô de Pinheiros sugere no jantar a lagosta à provençal, passada na chapa e banhada em manteiga com ervas (tomilho, tomilho-limão, sálvia e salsinha). A receita é servida ao lado de espaguete feito com pupunha.
Informe-se sobre o local


PATO

Gusto 24h
A casa de cozinha italiana funciona ininterruptamente, mas é só no menu de almoço que se encontra o risoto de pato e ervas.
Informe-se sobre o local

Le Bou
O restaurante de ar acolhedor sugere, no menu noturno, o peito de pato ao molho madeira fatiado na companhia de figos caramelizados e batatas cozida e dourada.
Informe-se sobre o local

Namga
Representante da culinária tailandesa, o restaurante sugere como prato principal do jantar o peito de pato ao molho de curry amarelo, abacaxi e lichia. A receita é guarnecida de arroz jasmim.
Informe-se sobre o local


POLVO

Jiquitaia
A casa que prioriza as receitas brasileiras, sugere no jantar o arroz cozido em caldo de polvo, servido com pedaços do molusco e um tentáculo grelhado.
Informe-se sobre o local


TUCUNARÉ

Capim Santo
A arborizada casa da chef Morena Leite serve, no menu de almoço e de jantar, o peixe tucunaré, de água doce. O filé do pescado é empanado com fubá e servido com vinagrete de pupunha, tapioca e abacaxi.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais