Casa reabre na zona sul com culinária de pegada saudável

O endereço em nada mudou: o mesmo sobrado pequenino e aconchegante, instalado em Moema, continua a acolher a casa. No restante, porém, tudo está diferente, a começar pelo cardápio. Se antes da reinauguração o Sálvia - Cozinha de Afeto investia apenas em pratos vegetarianos, agora, passa a se dedicar à culinária caseira.

Elaborado a quatro mãos pela nova proprietária, Gabriela Semeghini, e pela consultora Daniela França Pinto, o menu oferece receitas variadas, de pegada saudável.

Crédito: Marcelo Ferreira/Divulgação A tartine de salmão leva o peixe em crosta de gergelim com pepino e folhas de hortelã
A tartine de salmão leva o peixe em crosta de gergelim com pepino e folhas de hortelã

Para os que têm pressa, a sugestão é escolher o prato do dia (R$ 31) -sempre com uma opção vegetariana. Outra boa pedida é a salada Niçoise (R$ 37) que na versão da casa leva folhas, atum, ovo, batata, vagem, tomate e azeitonas.

Ainda pensando em possibilidades de refeições leves, há as tartines, sanduíches abertos e servidos no pão de miga orgânico.
A versão de salmão traz o peixe em crosta de gergelim com pepino fresco e folhas de hortelã.

No local também funciona um café. Ali, de segunda a sexta, do meio-dia às seis da tarde, são servidos lanchinhos.

Dicas: para quem for de bicicleta, há estacionamento para as magrelas no Jardim Secreto, nos fundos da casa; e os pets são bem-vindos na varanda, logo à frente do sobrado.

Sálvia - Cozinha de Afet - Av. Jacutinga, 96, Moema, zona sul, tel. 2628-8958. Seg. a qua.: almoço e café, das 12h às 18h. Qui. e Sex.: almoço, café e jantar, das 12h às 22h. Sáb.: café da manhã e almoço das 10h às 16h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais