Em novo filme, George Clooney vive inferno pessoal no Havaí

Crédito: Divulgação

A voz de George Clooney se sobrepõe às imagens de uma cidade com seus carros, viadutos e prédios para afirmar que aquilo, o Havaí, não é, afinal, sinônimo de paraíso.

Assim começa "Os Descendentes", que foi indicado ao Oscar em cinco categorias --incluindo a de melhor filme--, além de já ter faturado dois Globos de Ouro.

Aos poucos, o Havaí se revela lindo, sim, mas, ao mesmo tempo, cenário de um inferno vivido por Matt King (Clooney). Ele trabalha para concluir a venda de um paradisíaco terreno havaiano, herança de família que, junto com os primos, pretende vender para uma grande empresa. A venda teria grande influência na vida da comunidade local.

Ao mesmo tempo, o admitido pai e marido ausente precisa dar suporte às filhas após sua mulher sofrer um acidente de barco e entrar em um irreversível coma.

O acidente leva Matt a finalmente encarar a família: Alexandra e Scottie, duas filhas mais velhas do que se lembrava, a traição da mulher e o adeus à pessoa que amou.

Com direção de Alexander Payne, que também assina "Sideways - Entre Umas e Outras" (2004) e "As Confissões de Schmidt" (2002), o longa foi indicado ao Oscar nas categorias melhor filme, ator (George Clooney), diretor, edição e roteiro adaptado.


Informe-se sobre o filme

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais