Documentário sobre "Apocalypse Now" mostra Coppola transtornado

Com a chegada do novo filme de Francis Ford Coppola ao país, "Tetro", que deve estrear nesta sexta (10), pipocam eventos relacionados ao diretor, que esteve em São Paulo para divulgar o longa rodado em Buenos Aires (Argentina).

Crédito: Divulgação
Cena de "Apocalypse Now", sobre a Guerra do Vietnã; obra é um dos filmes mais marcantes na carreira de Francis Ford Coppola

Uma das atrações imperdíveis é a exibição de "Hearts of Darkness - O Apocalypse de um Cineasta", nesta segunda (6), às 21h45, no Reserva Cultural, em São Paulo. O documentário dirigido pela dupla Fax Bahr e George Hickenlooper conta o que ocorreu atrás das câmeras durante as filmagens de "Apocalypse Now" (1979), uma das obras-primas de Coppola.

O material é revelador e devastador. Mostra como a equipe sofreu com o surto dos atores e com as tempestades e furacões nas Filipinas, onde foi filmado. Martin Sheen, um dos astros do elenco, sofreu um ataque cardíaco, Marlon Brando exigiu ser filmado apenas na sombra, e Dennis Hooper custava a se lembrar de suas falas.

O próprio Coppola admite que o confinamento na mata fechada levou todos à loucura. Ele dá depoimentos transtornado, dizendo não saber para onde seguir a história. Muito diferente de como ele se apresentou em São Paulo, amistoso e equilibrado.

Reserva Cultural - av. Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo, SP. Tel. 0/xx/11/3287-3529. Seg.: 21h45. Classificação indicativa não informada. Ingr.: R$ 20.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais