Confira 17 atrações para adolescentes de todos os gostos

Hardcore, paintball, balada no boliche, Kurt Cobain no teatro, grafite, maracatu e fotos analógicas; confira, a seguir, um roteiro com 17 atrações para adolescentes de todos os gostos.

Crédito: Ezyê Moleda/Folhapress Olivia Paradas (foto), 20, em oficina semanal de maracatu no bairro de Pinheiros (zona oeste de São Paulo)

CINEMA

Eternamente Jovem - Retrospectiva James Dean

Não recomendado para menores de 14 anos.

Ícone da juventude dos anos 1950, o ator James Dean (1931-1955) é tema desta mostra com filmes como o clássico "Juventude Transviada".

Salas e horários


Resident Evil 5

Não recomendado para menores de 14 anos.

Conspirações terroristas, um vírus mortal e zumbis estão no quinto filme da série. Para variar, à heroína Alice cumpre dar um jeito de salvar o mundo.

Salas e horários

Ted

Não recomendado para menores de 16 anos.

Autor da despudorada série "Uma Família da Pesada", Seth MacFarlane assina esta comédia sobre um homem (Mark Wahlberg) em conflito entre a namorada e seu vivíssimo urso de pelúcia.

Salas e horários


Tropicália

Não recomendado para menores de 12 anos.

Com registros de época e depoimentos atuais, o filme revê os questionamentos dos jovens Caetano Veloso, Gilberto Gil e companhia que, na década de 1960, deram vida à ainda influente tropicália.

Salas e horários

NOITE

Eazy Teen Club
Amanhã (dia 29), a dupla carioca Bonde da Stronda anima a festa -proibida para maiores de 18 anos- com pancadões como "Tem que Respeitar".

Informe-se sobre o evento

Domingo Cabral
A matinê do Cabral -tradicional desde que os repórteres estavam no ginásio- alterna rap, funk e dance music neste domingo (30/9).

Informe-se sobre o evento

PASSEIOS

Beco do Batman
Com as paredes adornadas de grafites de diversos estilos e autores, a viela na rua Gonçalo Afonso é uma galeria de arte urbana a céu aberto e exemplo de ocupação harmoniosa do espaço público.
Informe-se sobre o evento

Bomboliche Tatuapé
Com clima de balada -como muitos dos atuais boliches-, a casa oferece 11 pistas profissionais e automáticas, espaço de games e mesas de sinuca. Às sextas e aos sábados, fica aberta até as 3h.
Informe-se sobre o evento

Escola São Paulo
O espaço tem cursos e palestras para quem ainda não está na faculdade, mas já quer estudar fotografia, cinema e moda. A diretora Laís Bodanzky é uma das que costumam falar por lá.
Informe-se sobre o evento

Kamikasi Paintball
No jogo de estratégia, dois times duelam por uma bandeira com "armas" que atiram bolinhas contendo tinta solúvel. O local faz reservas para aniversários e tem um campo coberto para os dias de chuva.
Informe-se sobre o evento

Kartódromo Granja Viana
Embora também receba competições oficiais, esta pista está aberta aos amadores -desde que maiores de 13 anos. Mediante reserva antecipada, é possível juntar 15 competidores e se divertir apenas entre amigos.
Informe-se sobre o evento

Lomography Gallery Store SP
Cultuada pelos moderninhos, a marca Lomo tem uma casa oficial na cidade com apetrechos para os fãs das câmeras analógicas de plástico, como lentes com efeitos inusitados e filmadoras. A loja também organiza "rolês lomográficos" e palestras: amanhã (dia 29) é a vez do workshop "Introdução à Lomografia".
Informe-se sobre o evento

Maracatu Bloco de Pedra
Com sede no pátio da escola estadual em frente à praça Alves, o grupo promove oficinas abertas de maracatu aos sábados -é o projeto Calo na Mão. Com 80 músicos e 20 dançarinos, o bloco -formado por alunos egressos das oficinas- faz apresentações quinzenais em locais como o Estúdio Emme e a quadra da escola de samba Pérola Negra para divulgar as raízes culturais e religiosas do maracatu com acento pernambucano.
Informe-se sobre o evento

SP Diversões
O complexo da jogatina tem pistas de kart e de boliche e mesas de sinuca. Aberto até as 4h às sextas e aos sábados, o local também abriga uma praça com opções de lanches, porções e pizzas.
Informe-se sobre o evento

Villa Bowling
Inspirado nos boliches de Las Vegas, o local abriga 12 pistas que ganham iluminação e som de balada. Às sextas e aos sábados, os adolescentes podem jogar boliche até as 4h e beliscar porções de petiscos e sanduíches.
Informe-se sobre o evento

TEATRO

Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain

Não recomendado para menores de 16 anos.

Com texto do jornalista Sérgio Roveri, o monólogo revê -com imensa liberdade ficcional- a biografia de Kurt Cobain, o intenso e carismático cantor do grupo Nirvana, interpretado por Nicolas Trevijano.

Informe-se sobre o evento

Música para Cortar os Pulsos

Não recomendado para menores de 14 anos.

A peça do diretor Rafael Gomes, com a companhia Empório de Teatro Sortido, alterna monólogos de três jovens -interpretados por Fábio Lucindo, Marisol Ribeiro e Victor Mendes- sobre paixão, separação e perdas, com trilha que inclui a bela canção "Três da Madrugada", de Torquato Neto e Carlos Pinto, na voz de Gal Costa.

Informe-se sobre o evento

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Ator Nicolas Trevijano (foto) em cena do monólogo "Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain"

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais