Exposição inédita de Kubrick traz objetos de "Laranja Mecânica" a SP

O MIS, Museu da Imagem e Som (zona oeste de São Paulo), vai trazer ao Brasil a exposição inédita "Stanley Kubrick" em outubro de 2013. O espaço ainda não informou a data de abertura.

Crédito: Divulgação Figurinos e objetos de filmes de Stanley Kubrick, como "Laranja Mecânica" (foto), serão expostos no MIS em 2013
Figurinos e objetos de filmes de Stanley Kubrick, como "Laranja Mecânica" (foto), serão expostos no MIS em 2013

Serão expostos figurinos, adereços, fotografias, scripts, rascunhos, maquetes, documentos e materiais de pesquisa utilizados pelo cineasta Stanley Kubrick (1928-1999) na criação de todos os seus filmes, incluindo obras-primas como "Laranja Mecânica", "Barry Lyndon", "Spartacus" e "Lolita", entre outras.

Destaque para o figurino original do homem pré-histórico de "2001: Uma Odisséia no Espaço", as ferramentos usadas pelo personagem de Jack Nicholson e as roupas das gêmeas em "O Iluminado", o capacete de um dos soldados de "Nascido para Matar", as máscaras de "De Olhos Bem Fechados" e o kit de sobrevivência de "Dr. Fantástico".

A mostra sobre o ícone do cinema mundial é concebida por Christiane Kubrick, Jan Harlan e Deutsches Film e já passou por países como Alemanha, Itália, Suíça, Bélgica e Austrália. Por aqui, a curadoria será de André Sturm.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais