Curiosa Casa Bola da rua Amauri terá visitas guiadas semanais às sextas-feiras

Impossível não passar pela rua Amauri (zona oeste), quase esquina com a av. Faria Lima, sem se morder de curiosidade imaginando do que se trata aquela enorme esfera, com janelas e escorregador, situada na laje de outra construção. A Casa Bola, projetada pelo arquiteto Eduardo Longo na década de 1970, chama a atenção.

A boa notícia é que a partir desta sexta (dia 18), como parte da programação da 10ª Bienal de Arquitetura, serão realizadas, semanalmente, visitas gratuitas e orientadas ao interior do espaço, que tem oito metros de diâmetro.


Os interessados devem se inscrever pelo telefone 0/xx/11/3032-3727 ou pelo e-mail agendamento@mcb.org.br. As excursões serão feitas todas as sextas, até 8 de novembro, em dois horários: 11h e 16h. O ponto de encontro é no Museu da Casa Brasileira, próximo à casa.

O Centro Cultural São Paulo é o eixo principal do evento que, com o tema "Cidade: Modos de Fazer, Modos de Usar", reúne exposições e debates divididos em mais sete locais, como o Masp e o Museu da Casa Brasileira. O espaço localizado ao lado da estação Vergueiro do metrô hospeda mostras de fotos e vídeos como "Brasil: O Espetáculo do Crescimento", "Detroit: Ponto Morto?" e "China: O Mundo Renderizado". Veja a programação completa aqui


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais