Catedral da Sé, no centro de SP, tem concertos e apresentações gratuitas em sua cripta

Projeto traz musicistas para interpretar obras medievais e contemporâneas

São Paulo

A Catedral da Sé, no centro de São Paulo, voltou a receber em março o projeto Concertos Cripta, com apresentações musicais gratuitas no espaço —que está sete metros abaixo da praça da — e em outras áreas da igreja.

Concerto na cripta subterrânea da catedral da Sé, no centro de São Paulo
Concerto na cripta subterrânea da catedral da Sé, no centro de São Paulo, em 2022 - Thamara Lage/Divulgação

Como forma de preservar e destacar aspectos arquitetônicos e musicais na cidade, o projeto gratuiro para o público traz musicistas consagrados e jovens artistas que interpretam obras medievais e contemporâneas com diferentes estilos e instrumentos.

As apresentações na cripta da catedral acontecem aos sábados e domingos. A próxima será no dia 1º de abril, com concerto ligado à tradição da Páscoa, levando também música barroca francesa ao público. A programação segue ao longo dos dias 29 de abril, 3 e 4 de junho.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na Catedral, ao lado da secretaria, uma hora antes de cada concerto. Uma novidade deste ano é que as entradas estarão disponíveis online, pelo site Sympla, sete dias antes e até a véspera de cada apresentação.

Os concertos também são transmitidos ao vivo pelo Instagram, Youtube e Facebook do Concertos Cripta. Além disso, 30% dos concertos serão apresentados com tradução em libras.

O projeto foi concebido como parte das comemorações de 100 anos da Catedral da Sé, que inaugurou em 1919. Desde 2019, ele já levou 39 atrações para a catedral, espaço que é pouco explorado pelo grande público. Entre os artistas que já performaram lá, estão: Clara Sverner, Laércio de Freitas e Alessandro Penezzi.

Concertos Cripta 2023

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais