O Guia garimpou cinco restaurantes que participam da São Paulo Restaurant Week para um roteiro gastronômico de fim de semana, que inclui almoço e jantar, e começa no jantar desta sexta-feira (25). Para selecionar os espaços, a equipe privilegiou ambientes descolados e com muito verde.
Veja fotos dos pratos nos restaurantes estrelados
Confira as entradas e pratos principais imperdíveis da SPRW
Conheça as sobremesas de destaque do evento
Sexta
Jantar
Praça São Lourenço
A área verde é o auge do restaurante na zona oeste da cidade. Jabuticabeiras e outras árvores fazem do ambiente, ao ar livre, propício para apreciar a refeição. Na jornada gastronômica, a casa apresenta pratos como bife ancho com batatas e ravióli de palmito ao creme de limão-siciliano.
Informe-se sobre o local
Sábado
Almoço
Ping Pong
Filial de uma rede londrina, o restaurante conta com um jardim vertical moderno e suntuoso. Oferece receitas em pequenas porções ideais para compartilhar. Nesta edição do SPRW, a casa participa do almoço e do jantar. Sugerimos o restaurante na hora do almoço, no qual serve, entre outras receitas, sete opções de bocados chineses.
Informe-se sobre o local
Jantar
Boa Bistrô
Numa charmosa casa nos Jardins, trepadeiras encobrem a varanda e dão o tom aconchegante ao espaço. Funcionando também no almoço e no jantar, o Guia indica o espaço à noite. Para começar, pode-se optar pelo ceviche de truta com cebola-roxa. Na sequência, lombo de porco com purê de inhame e vagem sautée.
Informe-se sobre o local
Domingo
Almoço
Dui
Escolha a agradável varanda com pés de jabuticabeira para degustar o almoço. Na ala da entrada há, entre as sugestões da chef Bel Coelho, salada verde com cogumelos-de-paris e queijo manchego. Fraldinha grelhada com risoto de abóbora e favas aparece como prato principal.
Informe-se sobre o local
Jantar
Buttina
Para finalizar o domingão, vá ao Buttina. No aprezível jardins dos fundos, jabuticabeiras, limoeiros e amoreiras fazem sombra para as mesas cobertas por telhado de vidro. Da cozinha saem pratos como penne acompanhado de molho de tomate italiano, bacon e raspas de laranja. Para encerrar, bolinho em calda de rum.
Informe-se sobre o local
Dica do Guia
. Ligue para os restaurantes antes de visitá-los. Vale a pena reservar uma mesa ou verificar qual o tempo de espera e a disponibilidade do menu especial;
. Procure conhecer qual a especialidade da carta de bebidas da casa. Algumas vezes, consumir cerveja em um restaurante italiano pode sair mais caro do que pedir uma garrafa ou taça de vinho;
. Atenção ao preço das bebidas, que pode encarecer bastante o valor final da conta;
. Se a ideia é economizar, evite o couvert. Ele também contribui para uma conta inesperada;
. Não se esqueça de que, na maioria dos locais, são acrescidos à conta os 10% de serviço e mais R$ 1, destinado à Fundação Ação Criança (opcional);
. Lembre-se de checar o preço do estacionamento ou valet, que também pode inflacionar a refeição.
Comentários
Ver todos os comentários