Chef Thomas Troisgros recebe argentino Tomás Kalika para dois jantares no Oseille; veja como ir

Com menu inédito, encontros acontecem no Rio de Janeiro em 5 e 6 de junho

São Paulo

Nos dias 5 e 6 de junho, Thomas Troisgros, filho de Claude Troisgros, recebe o chef argentino Tomás Kalika para dois jantares colaborativos no Oseille, no Rio de Janeiro. Como informado pela Folha, o restaurante carioca foi recentemente premiado com uma estrela Michelin.

Um chef de cozinha está sentado em uma cadeira em um restaurante. Ele usa uma camisa branca e um avental escuro. O fundo apresenta uma prateleira de madeira com frascos e ingredientes, além de azulejos brancos na parede. O ambiente é moderno e acolhedor.
O chef brasileiro Thomas Troisgros, que está à frente do restaurante carioca Oseille - Divulgação

Kalifa comanda o restaurante Mishiguene, de Buenos Aires, que hoje figura entre os 50 Melhores da América Latina.

A dupla elaborou um cardápio exclusivo para a ocasião, que faz referência às influências judaicas e às trajetórias gastronômicas de cada um.

Entre os petiscos, estão o labne com vegetais e as lulas à moda de Tel Aviv com tahine, tinta de lula, anchova, panko e alho negro –ambos os pratos são assinados por Kalika. Além disso, há a opção dos gribenes (torresmo judaico) com babaganoush e latkes de aipim com queijo reblochon, criada por Troisgros.

Já na parte das entradas, o menu inclui gravlax (prato escandinavo de salmão curado), com azedinha e ovas e, também, a couve-flor grelhada para compartilhar.

Em seguida, o chef brasileiro traz à mesa uma bureka (massa folhada) de batata com espuma de ovo e trufa, que é servida em porção para quatro pessoas; vareniki (bolinhos) de cavaquinha com ricota, molho de kefir e óleo de espinafre; e gulab jamun (bolinho de chuva) com mel de abelha nativa.

Um homem com tatuagens está em pé em frente a uma vitrine de um café chamado 'Café Mishiguene'. Ele usa uma camiseta branca e um avental escuro, segurando um copo de café. Ao fundo, a vitrine exibe o nome do café em letras grandes e iluminadas, refletindo a movimentação da rua.
O chef argentino Tomás Kalika, que comanda o restaurante Mishiguene, de Buenos Aires - Divulgação

O convidado argentino, por sua vez, apresenta o peixe do dia ao molho marroquino de pimentas secas com cuscuz, além de pastrami com farfalaj (pasta de farinha de trigo e ovo).

A experiência se encerra com o strudel de maçã com sorvete de manteiga de avelã e com os petit fours, que incluem macaron de coco e financier (pequeno bolo de origem francesa) de cereja azeda.

O jantar tem início a partir das 19h45, nos dois dias, e custa R$ 1.000 por pessoa (+13% de taxa). Há a opção de harmonização por mais R$ 480. As vagas são limitadas e preenchidas mediante reserva pelo número (21) 3854-1819.

Thomas Troisgros convida o chef argentino Tomás Kalika para jantares

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais