Filmes sobre Raul Seixas e MPB são destaque de mostra grátis; veja programação

Na grama, de graça: a USP recebe, até sexta (dia 21), a mostra "Cinema na grama", que traz cinco documentários, dos quais apenas um não é sobre música. Com sessões apenas às 18h, as exibições serão na Tenda Cultural Ortega y Gasset, na Cidade Universitária, campus Butantã, zona oeste de São Paulo.

Duas presenças constantes nos filmes selecionados são Caetano Veloso e Gilberto Gil, que aparecem juntos em dois documentários ("Tropicália" e "Os Doces Bárbaros"). Caetano também dá brevemente as caras em "Raul – O Início, o Fim e o Meio", com uma entrevista em que comenta a qualidade das letras do roqueiro baiano.


Dirigido por Walter Carvalho, o filme sobre Raul Seixas encerra a mostra, na sexta (21). Entre as entrevistas, há depoimentos de Paulo Coelho (parceiro de composição de Raul), de Marcelo Nova (que incentivou o cantor a retomar sua carreira, no fim dos anos 1980) e várias ex-mulheres do autor de sucessos como "Ouro de Tolo", "Mosca na Sopa" e "Metamorfose Ambulante".

A exceção é o filme "O nascimento da USP", um documentário de uma hora sobre a história da universidade, com testemunhos de intelectuais como Antonio Candido ou o francês Claude Lévi-Strauss, grande nome da antropologia.

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO:

TERÇA (18)

18h: Tropicália (87')

QUARTA (19)

18h: O Nascimento da USP (60')

QUINTA (20)

18h: Os Doces Bárbaros (100')

SEXTA (21)

18h: Raul – O Início, o Fim e o Meio (120')

Tenda Cultural Ortega y Gassett – R. do Anfiteatro, s/no., Cidade Universitária, Butantã, oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3091-1778 ou (11) 3091-1933. Seg. (17) a sex. (21): sessões às 18h. Grátis. Mais informações no site prceu.usp.br/tendaculturalortegaygasset ou pelo e-mail tenda.contato@usp.br.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais