15 filmes com indicações ao Oscar 2015 estão em cartaz em São Paulo

Falta pouco para a cerimônia do Oscar 2015, marcada para este domingo (22). Antes do evento, ainda é possível assistir em São Paulo a filmes que disputam o prêmio. Ao todo, 15 estão em cartaz. A lista inclui "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" e "O Grande Hotel Budapeste". Ambos concorrem em nove categorias.

Saiba abaixo em quais cinemas cada um dos longas pode ser visto.



Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
A história de um ator, famoso por interpretar um icônico super-herói, enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Michael Keaton), ator coadjuvante (Edward Norton), atriz coadjuvante (Emma Stone), fotografia, direção, edição de som, mixagem de som e roteiro original.
Informe-se sobre o filme


Caminhos da Floresta
Uma bruxa faz com que um padeiro e sua mulher recolham objetos de personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel, com a intenção de reverter uma maldição. Indicado ao Oscar de melhor atriz coadjuvante (Meryl Streep), figurino e design de produção.
Informe-se sobre o filme


Dois Dias, Uma Noite
Mulher descobre que seus colegas de trabalho optaram por um bônus salarial em troca de sua demissão. Ela terá apenas um fim de semana para convencê-los a desistir da oferta e manter seu emprego. Indicado ao Oscar de melhor atriz (Marion Cotillard).
Informe-se sobre o filme


O Grande Hotel Budapeste
No período entre as duas guerras mundiais, o gerente de um hotel europeu fica próximo de um jovem empregado. Juntos, eles lutam para esclarecer um misterioso assassinato. Indicado ao Oscar de melhor filme, fotografia, figurino, direção, edição, maquiagem, trilha sonora, design de produção e roteiro original.
Informe-se sobre o filme



Ida
Na década de 1960, às vésperas de assumir seus votos e compromissos como freira no convento onde foi criada, Anna é levada a conhecer sua única parente viva, sua tia Wanda. A partir do encontro com Wanda, Anna descobre um segredo obscuro de seu passado. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira e fotografia.
Informe-se sobre o filme


O Jogo da Imitação
A história do matemático Alan Turing, pioneiro da moderna computação, responsável por quebrar o código do Enigma Alemão com sua equipe e adiantar significativamente o fim da Segunda Guerra Mundial. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Benedict Cumberbatch), atriz coadjuvante (Keira Knightley), direção, edição, trilha sonora, design de produção e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme


Leviatã
Kolia vive em uma pequena cidade no norte da Rússia e tem sua moradia e a oficina mecânica da qual é dono ameaçadas pela tentativa de apropriação do terreno por parte do prefeito local, que se torna cada vez mais agressivo em suas investidas. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Informe-se sobre o filme


Livre
Após a trágica morte de sua mãe, a jovem Cheryl Strayed tem a vida e o casamento destruídos pelo vício em drogas. Anos mais tarde, ela decide sair para uma caminhada de quase 2.000 km que mudará para sempre o seu destino. O longa é baseado em uma história real. Indicado ao Oscar de melhor atriz (Reese Witherspoon) e atriz coadjuvante (Laura Dern).
Informe-se sobre o filme



Operação Big Hero
Hiro Hamada, gênio da robótica, aprende a utilizar sua genialidade graças a seu irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos atingirem a cidade onde mora, Hiro se reúne aos seus melhores amigos. Eles iniciam uma série de treinamentos para se tornarem os novos heróis do local. A animação é inspirada em quadrinhos da Marvel. Indicado ao Oscar de melhor animação.
Informe-se sobre o filme


Relatos Selvagens
Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Informe-se sobre o filme


Selma - Uma Luta pela Igualdade
A campanha de Martin Luther King Jr. para garantir direitos de voto igualitário para brancos e negros por meio de uma marcha épica da cidade de Selma até Montgomery, Alabama, em 1965. Indicado ao Oscar de melhor filme e canção original ("Glory").
Informe-se sobre o filme


Sniper Americano
Membro da Marinha dos EUA, Chris Kyle é enviado para o Iraque com a missão de proteger seus irmãos de armas. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas façanhas se espalham até que ele receba o apelido de "Lenda". No entanto, sua reputação também cresce por trás das linhas inimigas, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Bradley Cooper), edição, edição de som, mixagem de som e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme



A Teoria de Tudo
Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator (Eddie Redmayne), atriz (Felicity Jones), trilha sonora e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme


Timbuktu
Timbuktu está mergulhada em silêncio, portas fechadas e ruas desertas. Extremistas religiosos espalham o terror pela região. Longe do caos, nas dunas, Kidane leva uma vida tranquila com a mulher e sua a filha. A tranquilidade acaba quando ele mata um homem acidentalmente. Indicado ao Oscar de melhor filme em língua estrangeira.
Informe-se sobre o filme


Whiplash - Em Busca da Perfeição
Andrew é um jovem músico que luta para se tornar um importante baterista de jazz, mas sofre nas mãos de Terence Fletcher, seu renomado e impiedoso professor. A paixão do garoto por atingir a perfeição rapidamente se converte em uma obsessão, enquanto seu implacável mestre o pressiona ao limite da sua capacidade -e da sua sanidade. Indicado ao Oscar de melhor filme, ator coadjuvante (J.K. Simmons), edição, mixagem de som e roteiro adaptado.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais