Filmes de terror de diretor de 'O Poderoso Chefão' estão em mostra

O cineasta norte-americano Francis Ford Coppola é geralmente reconhecido por ter dirigido a trilogia "O Poderoso Chefão". Os filmes se tornaram um clássico e são considerados por alguns como os melhores do cinema mundial.

Mas a carreira de Coppola não se limita as histórias de mafiosos ou de guerra, como a do Vietnã retratada em "Apocalipse Now Redux". A mostra "Francis Ford Coppola: O Cronista da América", em cartaz no CCBB e no CineSesc até o dia 29 de julho é a prova disso: a retrospectiva da obra completa do cineasta vai exibir desde os clássicos a longas obscuros da carreira do norte-americano.

A faceta pouco conhecida de diretor de filmes de assustar também integra o festival, que vai exibir até o longa de terror B que Coppola fez para o produtor Roger Corman, "Demência 13". O "Guia" selecionou três produções do gênero que compõem a programação da mostra.

Informe-se sobre o CineSesc

Informe-se sobre o CCBB


"Drácula de Bram Stoker"
No filme de 1992 ambientado no século 15, Drácula (Gary Oldman) viaja até a Inglaterra para seduzir Mina (Wynona Ryder), a noiva de um advogado que ele acredita ser a reencarnação de sua amada. O filme recebeu três Oscar.

CineSesc, qui. (23/7), às 19h; seg. (27/7), às 15h.



"Virgínia"
Um escritor com a carreira em declínio chega numa cidade pequena para cumprir a turnê de seu livro e se vê envolvido no mistério do assassinato de uma jovem garota. O filme de 2011 e em 3D, é protagonizado por Val Kilmer, Bruce Dern e Elle Fanning.

CCBB, sáb. (18/7), às 14h. CineSesc, qui. (23/7), às 17h10.



'Demência 13"
A história de uma maldição envolvendo uma nobre família irlandesa que vive no Castelo Haloran, uma edificação que foi atingida pela tragédia de Kathleen (Barbara Dowling), uma criança que se afogou no lago da residência enquanto brincava com o irmão Billy. Após o acidente, a família se separou, ficando apenas a matriarca Lady Haloran (Eithne Dunn) vivendo no castelo com seus criado. Porém, a família, formada ainda pelos irmãos John, Richard e Billy, se reúne todos os anos para homenagear a irmã. Após alguns anos da morte da garota, quando a família se encontra novamente para mais um memorial, um assassino começa a atuar nas imediações do castelo tendo como instrumento um machado.

CCBB, dom. (19/7), às 16h30. CineSesc, sex. (24/7), às 15h.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais