Veja trailers de filmes que estão no evento independente Indie Festival

Ao completar 15 anos de existência em 2015, o Indie Festival traz a São Paulo 45 filmes produzidos de forma independente e que retratam realidades vividas em 20 países —neste ano, os brasileiros ficaram de fora da seleção paulista.

O festival divide-se em: Mostra Mundial, com novidades de diretores como Alain Cavalier e Hong Sang-soo, entre outros; e duas retrospectivas sobre a obra de dois cineastas nascidos, em décadas diferentes, na antiga União Soviética: a romena Kira Muratova e o lituano Sharunas Bartas.

As exibições ocorrem até o dia 30 de setembro no CineSesc. É possível ver a programação completa do festival aqui.

CineSesc - r. Augusta, 2.075, Cerqueira César, centro. Tel.: 3087-0500. Ingr.: R$ 3,50 a R$ 12.



VEJA TRAILERS DE FILMES QUE SERÃO EXIBIDOS:

"Paz para Nós em Nossos Sonhos"
Homem tenta se reconectar com o mundo. Ele sai da cidade e vai morar em uma casa de campo com sua mulher —uma violinista que está em conflito com seu talento musical- e com a filha. No local, a família pondera sobre a existência humana.



"Síndrome Astênica"
Após a morte do marido, doutora reage com demonstrações de luto cada vez mais violentas e agressivas. Sua história se conecta com a de Nikolai, um professor de inglês, escritor frustrado e narcoléptico que não consegue parar de cair no sono em público. Eles dividem a condição do título, de agir de maneira compulsiva, trazida pela melancolia e pela exaustão nervosa.



"Sete Irmãos Chineses"
Larry (Jason Schwartzman) é um jovem apático que acaba de ser demitido. Sua avó é a única parente viva e mora em uma clínica para idosos. O cuidador dela é o melhor amigo de Larry -além do cachorro Arrow. Para impressionar uma garota, o jovem tenta conseguir um emprego em uma oficina de carros, na qual ela é gerente.

*



"Tangerina"
Sin-DeeRella, transexual e prostituta, retorna da prisão e descobre, através da melhor amiga Alexandra, e também trans, que está sendo traída pelo namorado e agenciador Chester. Sin-Dee parte então em busca de Chester e sua amante, a cisgênero Dinah.

*



"O Cheiro da Gente"
O diretor Larry Clark ("Kids") acompanha momentos da vida de um grupo de seis jovens parisienses, seus encontros entre o Museu de Arte Moderna e o Palais de Tokyo e suas festas repletas de sexo, drogas e rock.

*


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais