Saiba o que esperar de 'Batman vs Superman - A Origem da Justiça'

O "Guia" assistiu ao esperado "Batman vs Superman - A Origem da Justiça" na manhã desta terça (22) —o longa estreia na quinta (24)—, em sessão especial para jornalistas. Antes do filme, foi exibido um vídeo do diretor Zack Snyder pedindo para que os repórteres não revelassem a trama para, claro, não estragar a experiência de quem ainda não assistiu à obra.

É curioso, no entanto, que pouquíssimos detalhes do filme tenham ficado de fora do trailer —a própria equipe de Snyder revelou detalhes. Estão lá Batman e Superman (é claro), os vilões, a Mulher Maravilha e até o clímax da ação.

A trama é como uma continuação de "O Homem de Aço" (2013), também dirigido por Snyder, e faz uma ou outra referência à trilogia mais recente do Batman, comandada por Christopher Nolan, que tinha Christian Bale no papel do herói.

Agora, Bruce Wayne é interpretado por Ben Affleck. Assim como grande parte da população, o homem se preocupa com os grandes poderes de Superman (mais uma vez vivido por Henry Cavill), um alienígena que parece querer ajudar, mas acaba fazendo grandes estragos (e causando a morte de inocentes) ao enfrentar vilões e destruir cidades. O jornalista Clark Kent, identidade do herói alienígena, por sua vez, não concorda com a violência com que Batman combate bandidos.


Enquanto os protagonistas medem forças, entra em cena Lex Luthor (Jesse Eisenberg). Rico e prepotente, ele busca revelar os segredos dos kryptonianos, conterrâneos de Superman.

O filme ainda apresenta a Mulher Maravilha (Gal Gadot) e traz novamente Amy Adams e Diane Lane como Lois Lane e Martha Kent, respectivamente.

"Batman vs Superman - A Origem da Justiça", como revela o subtítulo, é a preparação para uma aventura da Liga da Justiça, formada por heróis como Batman, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash. É uma resposta —muito tardia— aos Vingadores da concorrente Marvel.

Porém, a equipe da Warner Bros., estúdio que detém os direitos sobre os personagens da DC Comics, precisa melhorar para alcançar Homem de Ferro e sua turma. "Batman vs Superman" falha em alguns pontos: tem, por exemplo, cenas que parecem soltas ou que são referências a quadrinhos (fica confuso para quem não acompanha as HQs).

O próximo passo do estúdio é lançar "Esquadrão Suicida", previsto para agosto deste ano, que retrata uma equipe de vilões comandadas por Coringa (Jared Leto). Há ainda, em produção, "A Liga da Justiça - Parte 1", previsto para 2017, e filmes individuais sobre a Mulher Maravilha (2017), Aquaman (2018) e Flash (2018).

ASSISTA AO TRAILER DE "BATMAN VS SUPERMAN - A ORIGEM DA JUSTIÇA"


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais