Obra de Anna Muylaert tem programação especial durante Festival em SP

O 11º Festival de Cinema Latino-Americano começa na quarta (20) e vai até 27/7. No período, o evento exibe 118 filmes vindos de 13 países latinos, inclusive o Brasil.

As projeções ocorrem em oito endereços paulistanos, e os ingressos podem variar de gratuitos até R$ 10. Saiba mais aqui.

Nesta edição, o festival projeta filmes contemporâneos e inéditos, além de dar foco especial ao trabalho feminino no cinema. As mostras Divas e Mulheres Atrás das Câmeras trazem produções mexicanas, antigas e recentes, dirigidas ou protagonizadas por mulheres.

Parte da programação exibe trabalhos da cineasta Anna Muylaert, homenageada nesta edição.

​ 



Mãe Só Há Uma

O longa chega oficialmente aos cinemas no dia 21, mas tem pré-estreia na abertura do festival.

Aos 17 anos, Pierre descobre que foi roubado na maternidade quando era bebê e criado por sua sequestradora.

Quando a verdade vem a tona, ele é obrigado a mudar de família. A trama é livremente inspirada no caso do menino Pedrinho, que ficou famoso em 2002.

Certifique-se de chegar à sessão com antecedência para retirar o ingresso.

Memorial da América Latina - qua.(20): 20h30.

​ 



As Canalhas

A série conta a história de Isabela, uma jovem gordinha de 15 anos. Embora se sinta bem com seu corpo, ela é obrigada por Verônica, a namorada do pai, a fazer dietas e emagrecer.

A sessão reúne os episódios dirigidos por Muylaert.

Cine Caminho do Mar - qui.(21): 17h. CCSP - sex.(22): 18h. Memorial da América Latina - dom.(24): 17h.


Durval Discos

Durval cuida de uma loja de discos de vinis, em decadência devido à popularização do CD. Ele contrata a empregada Célia que, após alguns dias, desaparece deixando a filha, Kiki, na casa do patrão. Um dia, ao assistir ao jornal, Durval descobre a verdade sobre a funcionária.

Cine Cine Olido - qui.(21): 17h. CineSesc - ter. (26): 15h.



É Proibido Fumar

Baby é uma solitária professora de violão. Com a mudança de Max, um músico recém-separado, para o apartamento vizinho, ela tem a chance de encontrar um companheiro.

Mas, para conquistá-lo, terá de abrir mão do cigarro e enfrentar o próprio ciúme.

CCSP - qui.(21): 20h.  CineSesc - qua.(27): 19h.



Mundo da Lua + Castelo Rá-Tim-Bum

Parte do Cineclubinho, sessão infantil do CineSesc, a sessão reúne episódios das séries, que tiveram a participação de Muylaert em sua criação e eram exibidas na TV Cultura.

Cinesesc - dom. (24): 11h.



Para Aceitá-la Continue na Linha

Clarinha, uma mulher paulistana de meia-idade, é enganada por um bandido, que liga para ela e alega ter sequestrado sua filha. A protagonista, então, vai ao Rio de Janeiro seguindo as instruções do criminoso.

Memorial da América Latina - sáb. (23): 19h.



Que Horas Ela Volta?

Premiado nos festivais de Berlim e de Sundance, o longa conta a história da babá Val (Regina Casé), que deixou a filha em Pernambuco para ganhar a vida em São Paulo.

Treze anos depois, a menina vai ao encontro da mãe e questiona a relação entre patrões e empregada.

Memorial da América Latina - qui.(21): 20h. Cine Cine Olido - sáb.(23): 17h. CineSesc - seg.(25): 19h. Cine Caminho do Mar - qua.(27): 17h.


Sessão Curta-Metragens e Vídeos Anna Muylaert

A sessão reúne dez obras curtas de Muylaert, como curtas (a exemplo de “Paixão 20”, de 1984), e clipes —o clássico “Mama África”, de Chico César, está na coletânea.

CCBB - qui.(21): 15h. Qua.(27): 19h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais