Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, "Amor" estreia em 18 de janeiro

"Como gerir o sofrimento de alguém que você ama?", foi o que se perguntou o cineasta Michael Haneke (de "A Fita Branca") para conceber "Amor", seu novo longa que já faturou 15 prêmios ao redor do mundo, entre eles a cobiçada Palma de Ouro de Cannes em 2012, e representa a Áustria no Oscar de 2013.

Com estreia prevista para o próximo dia 18 de janeiro, "Amor" conta a história de Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), um casal de professores de música aposentados, ambos octogenários, casados há muitos anos e que envelheceram juntos.

Crédito: Divulgação Cena de "Amor", longa dirigido por Michael Haneke, que deve entrar em cartaz no dia 18 de janeiro em São Paulo
Anne (Emmanuelle Riva) em cena de "Amor", de Michael Haneke, que deve entrar em cartaz no dia 18 de janeiro

Durante um café da manhã, Anne simplesmente para de responder. Depois disso, o espectador é levado a uma espiral de eventos ligados ao fato de Anne ter tido um derrame.

Basicamente filmado dentro do espaçoso apartamento parisiense dos dois, o vínculo de amor entre ela e Georges é severamente testado após as mudanças decorrentes da doença atingirem o cotidiano do casal.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais